3 pontos!

Com gols de Rafa Levis, Cássia e Dani Ortolan, Gurias Gremistas vencem Ceará

Próximo compromisso pelo campeonato será no sábado, 25, diante do Bahia

18 MAR 2023 17:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro A1, as Gurias Gremistas receberam o Ceará no CFT Hélio Dourado e venceram a partida pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Rafa Levis, Cássia e Dani Ortolan.  

Com os três pontos conquistados em casa, o Grêmio retorna para a zona de classificação da competição, com sete pontos. 

Em campo, Felipe Endres repetiu a formação e modificou apenas uma peça. Por expulsão na última partida, Raquel Fernandes deu lugar à Rafa Levis. No início, as Gurias Gremistas partiram para cima e, aos dois, na primeira finalização, o Tricolor já assustou as adversárias. Em cobrança de falta pela esquerda, Rafa Levis colocou a bola dentro da área e encontrou Cássia, que cabeceou e a chance passou perto da trave. 

O Grêmio pressionava e, aos sete, Caty quase deixou sua marca. A bola sobrou para a camisa 11, pela direita, que chutou rasteiro de fora da área. A tentativa também passou rente a trave. Caty buscou abrir o marcador novamente aos nove minutos. Dessa vez, a atacante chutou de longe, tentando encobrir a goleira, mas a finalização foi para fora. 

Com 10’ jogados, Caty assinou Rafa Levis pela direita com um passe rasteiro. A camisa 10 tentou apenas um toque para a bola entrar, mas a goleira defendeu.  

Só dava Grêmio. Aos 13’, Laís Giacomel deu uma caneta na adversária, passou para Rafa Levis, que caiu dentro da área. A arbitragem nada marcou. Na sobra, Natane ficou com a bola e chutou de fora da área, mas a finalização subiu demais. 

O Ceará tentou chegar com perigo a primeira vez aos 18’. Bia avançou e tentou surpreender a goleira Paixão, com um chute de longa distância, mas a tentativa foi por cima da meta. 

Com um calor intenso, a partida teve uma parada para hidratação aos 25’. Logo após a paralisação, o Tricolor teve outra grande oportunidade para marcar. Natane, pela esquerda, cruzou. A bola passou por Caty e a jogada terminou em Cássia, que, de frente para a arqueira, tentou chutar, mas a goleira conseguiu realizar a defesa. 

A equipe do Grêmio também trocava muitos passes no meio de campo e tinha a posse de bola a seu favor. Aos 36’, mais uma chegada perigosa. Natane cruzou, Cássia subiu mais que as defensoras e escorou de cabeça para Laís Giacomel. A lateral chegou chutando, mas, mais uma vez, a arqueira ficou com a bola. Três minutos depois, Natane buscou a finalização de longa distância, mas a goleira Yasmin não teve dificuldades. 

O ponteiro chegava aos 44’, quando Peña pegou em cheio na bola, de fora da área, mas a finalização foi por cima do gol. A insistência das Gurias Gremistas deu resultado no final do primeiro tempo, aos 48’. Rafa Levis, em cobrança de escanteio, marcou um gol olímpico, um golaço.  

O Grêmio voltou para a segunda etapa com uma modificação. Laís Giacomel saiu para a entrada de Dani Ortolan. No esquema, Shashá passou a atuar como a lateral-direita. 

Logo aos dois, o Tricolor já teve a primeira oportunidade. Rafa Levis cobrou falta pela esquerda. A bola passou para todo mundo e, na segunda trave, Tuani tentou o chute, mas a finalização foi para fora. Depois, aos quatro, Caty cobrou falta, a capitã escorou de cabeça e, no bate e rebate, Dani Ortolan tentou o chute, mas a goleira conseguiu realizar a defesa. 

Assim como no primeiro tempo, o Tricolor pressionava e dominava a partida. Era uma tentativa atrás da outra. Não demorou muito para os gols saírem.  

Aos 12’, Cássia avançou pelo meio, chutou firme, de longe, e balançou as redes. Um minuto depois, Caty deixou Dani Ortolan cara a cara com a arqueira. A atacante finalizou forte e marcou o terceiro das Gurias Gremistas. 

O Tricolor seguiu em cima. Com 15’ jogados, Caty pifou Rafa Levis, que, pela direita, driblou a goleira, mas a finalização pegou na rede pelo lado de fora. 

O técnico Felipe Endres realizou mais duas trocas aos 17’. Manu Balbinot e Emmily Karla entraram nas vagas de Caty e Cássia. 

O ponteiro passava dos 18’, quando Peña quase deixou sua marca de cabeça, após cobrança de falta. Porém a arqueira Yasmin ficou com a bola. Por outro lado, Iasmin Paixão seguia sem precisar trabalhar na partida. 

Com 27’ jogados, Natane saiu para a entrada de Raíssa Bahia. Com o placar a favor e querendo mais, as tricolores seguiram trocando passes e tentando encontrar espaços na defesa. 

Aos 32’, a última troca foi realizada. Lari Sanchez entrou na vaga de Rafa Levis. O ponteiro passava dos 38’, quando Raíssa Bahia avançou pelo meio, driblou as defensoras, mas, na hora do chute, a bola acabou ficando na defesa. Já com 42’, Bahia cruzou e Dani Ortolan tentou o chute, mas a arqueira realizou uma grande defesa. 

Final de jogo: Grêmio 3x0 Ceará. 

O próximo compromisso da equipe, pela quinta rodada, será em Salvador. No sábado, 25, as Gurias Gremistas encaram o Bahia. 

Fotos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA