DCSP

Grêmio promove II Simpósio do Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP)

Evento, que será realizado na Arena, irá reunir todos os profissionais da saúde do Clube, Escola, Base e categorias profissionais feminina e masculina

10 MAR 2023 14:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com o objetivo de manter os profissionais que atuam no Grêmio permanentemente atualizados e em contato com os maiores especialistas no controle da dor no atleta de alto rendimento, com experiência no Brasil e exterior, o Clube promove, no dia 5 de maio, o seu II Simpósio do Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP). As palestras e os debates acontecerão no Auditório do Conselho Deliberativo do Grêmio, das 9h às 18h30. O evento irá reunir todos os profissionais da saúde do Clube, da escola à base, até as categorias profissionais feminina e masculina. O Simpósio estará também aberto para a participação de profissionais de outros clubes, com prazo de inscrição a ser divulgado pelos canais oficiais do Grêmio, conforme disponibilidade.  Uma parte do lucro com potenciais patrocinadores será revertida ao futebol feminino.

Entre os principais temas a serem abordados, destaque para apresentação de condutas e rotinas do DCSP e a experiência do atleta no contexto da dor no esporte de alto rendimento; o Tratamento da Dor no Esporte de Alto Rendimento; Dor Aguda nas Principais Lesões do Futebol: a experiência de especialistas da área de ortopedia; integrando as Múltiplas Perspectivas no Tratamento da Dor no Esporte, entre outros temas.   

O II Simpósio do DCSP conta com o apoio da SOGED – Sociedade Gaúcha para o Estudo da Dor e do Serviço de Tratamento da Dor e Medicina Paliativa do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.