Brasileiro A1

Fora de casa, Gurias Gremistas empatam em 1 a 1 diante do Cruzeiro 

Pela próxima rodada, no dia 6 de março, Tricolor enfrenta o Atlético-MG no CFT Hélio Dourado

25 FEV 2023 21:04 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas iniciaram na noite deste sábado, 25, a caminhada rumo ao título do Campeonato Brasileiro A1 2023. Jogando diante do Cruzeiro, fora de casa, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG, as tricolores conquistaram um ponto, após empatar diante das Cabulosas em 1 a 1. O gol do Grêmio foi marcado no final do jogo. De pênalti, Caty balançou as redes. 

O próximo compromisso será na segunda-feira, 06, no CTF Hélio Dourado. A equipe encara o Atlético-MG.  

Em campo, várias estreias. Iniciando pela casa mata, o técnico Felipe Endres escalou uma equipe em uma formação diferente, com três zagueiras. Além do comandante, as contratações Shashá, de volta ao Grêmio, e Natane, também foram as novidades.  

Com experiência embaixo das traves, a arqueira Lorena precisou trabalhar no primeiro minuto de jogo. Após falta cobrada pela direita, a goleira gremista encaixou a bola com tranquilidade. Com quatro jogados, Rafa Levis avançou pela direita e, de longe, tentou o cruzamento. A bola foi em direção ao gol, mas Taty Amaro pegou. 

O ponteiro passava dos 10’ e a partida se caracterizava pela troca de passes no meio de campo, com as duas equipes se conhecendo.  

Aos 18’, o Tricolor chegou com muito perigo. Pela esquerda, de fora da área, Cássia chutou cruzado e forte, fazendo a goleira adversária espalmar pela linha de fundo. Com 22’ jogados, foi a vez de Rafa Levis, em cobrança de falta, tentar surpreender a arqueira, mas a bola subiu demais.  

Após a sequência de boas chances do Grêmio, o Cruzeiro ia chegando com perigo, aos 24’, quando Peña acabou trombando com Tipa, dentro da área. A arbitragem marcou pênalti. Byanca Brasil bateu, Lorena conseguiu tocar na bola, mas a cobrança foi para dentro do gol. 

Após abrir o placar, as adversárias seguiram com marcação alta, dificultando as ações gremistas. Com 40’ jogados, Rafa Levis cobrou falta, de longe, tentando encontrar Pati Maldaner, mas a bola foi direto pela linha de fundo.  

Sem grandes chances de gol nos minutos finais, a primeira etapa fechou aos 47’. 

O segundo tempo iniciou sem trocas na equipe tricolor. Diferente do primeiro, o Grêmio iniciou a etapa complementar diferente, pressionando o Cruzeiro. Aos três, Peña foi acionada na área, mas não conseguiu dominar a bola, que acabou passando pela volante.  

A partir dos 10’, a intensidade diminuiu e poucas finalizações a gol eram contabilizadas.  

Em busca do empate, o técnico Felipe Endres realizou as primeiras modificações aos 22’. Raíssa Bahia e Lari Sanchez entraram nas vagas de Natane e Jessica Peña.  

Logo após as trocas, o Tricolor chegou com perigo. Após cruzamento de Rafa Levis, Cássia cabeceou forte e a bola passou perto da trave.  

Com 29’ jogados mais mudanças. Dani Ortolan entrou na vaga de Shashá. Quatro minutos depois, sentindo câimbras, a atacante Cássia saiu para a entrada da zagueira Brito.  

Aos 39’, as Cabulosas tiveram um gol a seu favor, mas a arbitragem marcou impedimento da atleta adversária.  

O Tricolor partiu para cima nos minutos finais e, chegou com perigo aos 43’, quando Dani Ortolan cobrou uma falta, quase abrindo o marcador, mas na sequência do lance, a atacante foi derrubada na área. Pênalti! Caty bateu e deixou tudo igual.  

Final de jogo: Cruzeiro 1x1 Grêmio. 

Fotos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA 

Cruzeiro X Grêmio | Campeonato Brasileiro A1