Reta Final!

Gurias Gremistas finalizam mais uma semana de Pré-Temporada

Elenco encerrou as atividades neste sábado, com jogo amistoso, diante de uma equipe de Canoas

04 FEV 2023 11:34 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Mais uma semana de treinamentos finalizada. As Gurias Gremistas concluíram neste sábado pela manhã, a quarta semana de atividades que integram a Pré-Temporada 2023. Com adversário definido para a estreia do Brasileirão, o Cruzeiro, a equipe feminina do Tricolor segue com trabalhos intensos, focados no aprimoramento das partes física, técnica e também tática. 

Para aperfeiçoar ainda mais o condicionamento de cada atleta, a equipe de preparação física seguiu com as orientações diárias de atividades de mobilidade, circuitos e força. Nesta reta final de Pré-Temporada, foram intensificados os treinamentos técnicos e táticos. O treinador Felipe Endres comandou trabalhos ofensivos e defensivos, dando destaque para a organização, com balanço defensivo, cobertura, pressão na bola e posicionamento. 

Na manhã deste sábado, o comandante gremista teve a oportunidade de esboçar e testar a equipe em um jogo-treino, diante de um time que integra o Projeto Fabrício de Souza, da cidade de Canoas. 

No Departamento Médico, seguem a meia Pri Back e a atacante Gabizinha, ambas em reabilitação da cirurgia de LCA. A meia-campista já realiza alguns trabalhos com o grupo. Já Thaiane trata uma síndrome de impacto acetábulo femoral e pubalgia.

Convocada para a Seleção Brasileira, a goleira Lorena irá se ausentar dos treinamentos do Tricolor entre os dias 13 e 22 de fevereiro, quando estará representando a Canarinho no Torneio She Believes, nos Estados Unidos. A previsão é que a atleta retorne para a estreia no Brasileirão A1. 

O grupo volta aos trabalhos na segunda-feira, para a última semana de Pré-Temporada. 

Abaixo, confira a galeria de uma das atividades das Gurias Gremistas: 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA 
 

Treino Gurias Gremistas