De Volta!

Equipe de Futebol Feminino Sub-20 do Grêmio se reapresenta oficialmente para a temporada 2023

Plantel formado por 22 atletas terá as mesmas avaliações físicas e médicas realizadas pela equipe profissional

24 JAN 2023 15:41 | Atualizado em 24 JAN 2023 15:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã desta terça-feira, 24, ocorreu a reapresentação oficial da equipe de Futebol Feminino Sub-20 do Grêmio. As atletas foram recebidas pela direção das Gurias Gremistas no Estádio Vieirão, em Gravataí. Estiveram presentes no evento o diretor de Futebol Feminino Claudio Mitchell Neis, o coordenador Geral do Futebol Feminino, Álvaro Prange, o técnico da equipe Yura Titow (Yurinha), além de toda comissão técnica da categoria.  

Abrindo a reapresentação, o diretor Claudio Neis ressaltou para as atletas o compromisso que é estar vestindo o manto gremista. “Esta camisa representa, no mínimo, sete milhões de pessoas. A gente quer que deste local saiam jogadoras profissionais. Isso depende do trabalho que será realizado no Clube e de vocês. O Grêmio está aqui, vocês podem contar conosco. O Clube está oferecendo muita condição para vocês. Um grande ano para todos.” 

Na sequência, o coordenador Álvaro Prange fez questão de expor para as atletas todas as mudanças e a valorização que elas terão a partir deste ano. “Estamos aqui para construir o futuro junto com vocês. Sempre terá alguém no Clube por vocês e para vocês. Estamos aqui para servir com a certeza que, no futuro, todas estarão nos ajudando também. Iremos dar as melhores condições para vocês porque confiamos em todas. Sejam bem vindas, que seja um bom ano, vamos construir uma caminhada sólida rumo ao futuro”, disse.  

Já o técnico da equipe, Yurinha, lembrou que, neste ano, o Campeonato Brasileiro será disputado em um formato diferente. “O ano de 2023 será muito importante para nós. É um ano de mudanças para o bem. Estamos buscando coisas boas para todas. Vamos disputar, neste ano, o Brasileiro em pontos corridos, com isso vocês terão mais oportunidade de mostrar futebol. O Grêmio está olhando cada vez mais para o Futebol Feminino, agarrem essa oportunidade. Precisamos ser diferentes e vamos fazer isso no nosso dia a dia.” Para fechar, o comandante da Equipe Profissional de Futebol Feminino, Felipe Endres, ressaltou que sempre estará com o olhar voltado para a base, em busca de novas atletas.  

Neste ano, seguindo o planejamento do Conselho de Administração do Clube, o Futebol Feminino do Tricolor terá todo o suporte durante a Pré-Temporada, com avaliações físicas e médicas de ponta, fazendo frente à equipe masculina de futebol. Assim como na equipe profissional, a Sub-20 também irá realizar os exames cardiológicos e cardiopulmonares no Hospital Moinhos de Vento, além disso as atletas serão orientadas nas avaliações realizadas pelo grupo de pesquisas de uma das maiores autoridades em lesão muscular do Brasil, o professor Bruno Manfredini Baroni, do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e pela ESEFID da UFRGS, para avaliações isocinéticas e de força.     

Nesta terça, 24, as primeiras atletas irão iniciar as avaliações no Hospital Moinhos de Vento. Durante a semana, ainda serão realizadas as avaliações funcionais e físicas.  

O Brasileiro Sub-20, competição prevista no calendário da categoria, inicia no dia 8 de março.  

Confira a lista de atletas que irão compor o elenco em 2023

Goleira: Duda Werneck, Isabella Condorelli e Tainá 

Lateral: Emily Giacomolli, Joana, Martina e Shakira 

Zagueira: Carol Quaresma, Emille e Maria Eduarda (Loira) 

Meias: Ana Almeida, Bia, Dudinha, Joice, Giovanna, Juju e Raissa Rocha 

Atacantes: Eduarda Dalla Rosa, Gabi Santos, Júlia Martins, Paola e Pyetra 

Fotos: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA

Reapresentação Equipe de Futebol Feminino Sub-20