Apresentado

Lateral João Pedro é apresentado oficialmente pelo Tricolor

Décimo reforço na temporada vai usar a camisa 18

24 JAN 2023 16:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O lateral-direito João Pedro foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Ostentando a camisa de número 18, acompanhado pelo vice de futebol Paulo Caleffi, o atleta assinou contrato por uma temporada, com opção de renovação por mais um ano.

Na coletiva de impresa, o jogador detalhou a sua forma de atuar. "Eu tenho como principal característica apoiar bastante o ataque. Hoje, com a minha experiência na Europa, aprendi muito sobre como ajustar a parte defensiva. Atualmente consigo equilibrar bem tanto a parte ofensiva quando a defesa. Eu agradeço a oportunidade que estou recebendo aqui no Grêmio. Venho trabalhando muito para fazer o meu melhor dentro de campo e espero retribuir a confiança de todos", frisou.

O atleta João Pedro esteve vinculado por último ao Porto, de Portugal. Nascido no interior de São Paulo, começou a sua trajetória profissional no Palmeiras, onde atuou de 2014 até 2018. Nesse meio tempo, ainda foi emprestado para a Chapecoense, em 2017, e para o Bahia, no ano seguinte. Após passagem pelo time baiano, foi adquirido pelo Porto, de Portugal. Depois de uma temporada na Europa, foi liberado para retornar por empréstimo ao Tricolor de Aço em 2019, onde ficou por dois anos. Na temporada passada atuou no Corinthians, também cedido por empréstimo pelo clube português.

Quando ainda defendia o Palmeiras, teve convocações para as Seleções de Base do Brasil nas categorias Sub-20, Sub-21 e também foi convocado para a Seleção Brasileira Olímpica em 2015. Foi vice-campeão mundial Sub-20 no mesmo ano. Tem no currículo as conquistas da Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016), Campeonato Catarinense (2017), Bicampeonato Baiano (2018, 2020) e a Copa do Nordeste (2021).

Confira abaixo a transmissão feita pela Grêmio TV.

Ficha Técnica

Nome: João Pedro Maturano dos Santos

Nascimento: 15/11/1996 (26 anos)

Naturalidade: Presidente Bernardes-SP

Posição: Lateral-direito

Clubes: Palmeiras, Chapecoense, Bahia, Porto-POR, Bahia e Corinthians

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Apresentação João Pedro no Grêmio