Passamos!

Grêmio bate o Picos-PI e chega à terceira fase da Copa São Paulo

Tricolor venceu a partida em Franca por 1 a 0

12 JAN 2023 14:41 | Atualizado em 12 JAN 2023 14:48 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio segue firme na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Na tarde desta quinta-feira, atuando em Franca no estádio José Lancha Filho, pela segunda fase, o Tricolor bateu o Picos-PI pelo placar de 1 a 0. O gol da classificação foi marcado por Hiago.

Diferente de todas as outras partidas do Tricolor na Copinha, esta começou com tempo firme, sem chuva, ainda que o campo estivesse bastante castigado. O técnico Luís Eduardo não contou com o atacante Rubens, suspenso. Assim, Cheron começou na equipe titular. O primeiro lance de perigo foi do Picos em chute de fora da área, aos sete minutos. O goleiro Arthur praticou a defesa no centro, sem dar rebote.

O jogo seguiu muito disputado no meio-campo, com o Grêmio tendo maior posse de bola e volume de jogo, porém sem levar maior perigo. Somente aos 24 minutos, em cobrança de escanteio de Kauan Kelvin da esquerda, Viery subiu na segunda trave para desviar de cabeça. O goleiro fez a defesa e, no rebote, novamente Viery concluiu de primeira, de bico, por cima.

Aos 28 minutos, Cheron foi ao fundo para cruzar, da direita. A bola passou pela área e Zinho aparou do lado esquerdo, foi pra cima do marcador e bateu firme. O goleiro deu rebote para o meio da área e o zagueiro afastou do jeito que deu. Na sequência, Mila arriscou o chute de fora da área para nova defesa.

Em grande jogada coletiva, o Grêmio conseguiu tirar o primeiro zero do placar, aos 34 minutos. Mila achou o passe na linha defensiva para Cheron, invadindo a área pelo lado direito. Ele dominou e fez o passe rasteiro na marca do pênalti. De primeira, Hiago chegou para chapar a bola de direita. Ela ainda tocou a trave antes de estufar as redes. 1 a 0!

Depois da vantagem, o Grêmio passou a ficar ainda mais com a posse de bola. Chegou a rondar a área do Picos com perigo, mas sem conseguir finalizar, levando o placar mínimo para o intervalo.

Antes de a bola rolar na segunda etapa, Mila saiu para a entrada de Guilherme Schneiders no meio-campo. Já com chuva caindo forte, aos 10 minutos, Pedro Clemente recebeu o passe e girou para cima do marcador. Logo ingressou na área e arriscou o chute de direita, sendo pressionado pela marcação, mandando à esquerda. Três minutos depois, Hiago deu o passe de ganchinho por sobre a linha da zaga do Picos. Wesley Costa entrou em velocidade na área para dominar e chutar forte, por sobre a meta.

A segunda troca foi promovida. Entrou Lian para a saída de Cheron. O Grêmio seguiu valorizando a posse e trabalhando as jogadas para criar mais oportunidades, enquanto o sistema defensivo mantinha a segurança necessária. O time do Picos conseguiu voltar a ameaçar aos 30 minutos, em cobrança de falta lateral direta no gol. Arthur saltou para desviar a bola que entraria no ângulo para escanteio.

Cheron e Zinho deixaram o campo para as entradas de Lian e Gustavo Bagatini. A chuva apertou ainda mais e o jogo passou a ficar muito mais brigado do que jogado, comprometendo a qualidade da partida. O time adversário ensaiou uma pressão no final, tentando lançar algumas bolas na área gremista, mas a defesa suportou bem para garantir a classificação.

Agora o Grêmio aguarda o seu adversário na terceira fase, que sairá do duelo entre Athletico-PR e Guarani. A partida será no sábado, novamente em Franca, com horário ainda a ser definido pela FPF.

Escalação: Arthur; Cristiano, João Pedro, Viery e Wesley Costa; Mila (Guilherme Schneiders) e Hiago; Cheron (Lian), Kauan Kelvin (Caio Araujo) e Zinho (Gustavo Bagatini); Pedro Clemente (Lucas Caniggia).

Técnico: Luís Eduardo.

Fotos: Renan Jardim/Grêmio FBPA

 

Copa São Paulo 2023 - Grêmio x Picos/PI