É campeão!

Grêmio derrota o Avaí e ergue o troféu da Copa Umbro Sub-14

Tricolor fez campanha invicta na competição

19 NOV 2022 19:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Gêmio é o campeão na segunda edição da Copa Umbro Sub-14, disputada em Pato Branco e Marmeleiro, no Paraná. Na noite deste sábado, o Tricolor derrotou o Avaí no Estádio Os Pioneiros pelo placar de 4 a 2. Mateus Apucarana (3) e Roger marcaram os gols que deram a taça para a gurizada gremista.

A equipe comandada pelo técnico André Mello tratou de buscar a vantagem e foi premiada logo aos oito minutos. Gabriel Mec chegou ao fundo com liberdade pelo lado esquerdo da área e rolou pra trás. Mateus Apucarana veio batendo firme entre o goleiro e o poste direto para mandar no canto e abrir o placar.

Aos 20 minutos o Grêmio chegou forte em chute de fora da área de João Borne. O goleiro bateu roupa e o centroavante Mateus Apucara conferiu o rebote para mandar pro fundo do gol.  Na reta final, aos 31 minutos, novamente o forte arremate cruzado da entrada da área foi rebatido para o meio da área. Roger foi esperto para chegar antes da marcação e empurrar pro canto esquerdo do goleiro, ampliando a vantagem.

Na etapa final, aos quatro minutos, o Avaí descontou em cobrança de falta certeira no ângulo. Quando parecia que o time catarinense fosse reagir, apareceu novamente a figura do centroavante, aos 21 minutos. Mateus Apucarana recebeu o passe na área, dominou girando sobre o zagueiro e desferiu um chutaço cruzado de direita no ângulo do arqueiro que nada pode fazer. Ainda deu tempo para o Avaí descontar mais uma vez, aos 29 minutos.

Grêmio campeão invicto da Copa Umbro Sub-14! Ao todo foram três vitórias e três empates no torneio. O centroavante Mateus Apucarana foi o artilheiro da competição com cinco gols marcados.

Escalação: Ricardo Röewer; RJ, Luis Eduardo, Ryan e Emanuel (Geovanne Cuiabano); Danillo e Tiago; Roger (Otávio), Gabriel Mec (Matheus Eduardo) e João Borne (Nicolas); Mateus Apucarana (Izaac Lobato).

Técnico: André Mello.

Foto: Maurício Moreira/@mmmoreira

Final

19/11 - 18h - Avaí 2 x 4 Grêmio

Semifinais

18/11 - 18h30 - Grêmio 2 x 0 Athlético-PR

Quartas de Final

17/11 - 14h - Palmeiras (2) 1 x 1 (4) Grêmio 

Primeira Fase

13/11 - 19h - Corinthians 1 x 1 Grêmio

14/11 - 16h - Grêmio 1 x 1 Athletico-PR

16/11 - 14h - Grêmio 5 x 0 Chapecoense

Delegação gremista

Chefe da Delegação: Matheus Menegotto.

Coordenação Técnica: Bruna Almada.

Treinador: André Mello.

Preparador Físico: Lucas Zarth.

Treinador de Goleiros: Eduardo Hamester.

Fisioterapeuta: Thiago Torres.

Massagista: Hamilton Marques.

Roupeiro: Rafael Sá.