Homenagem

Atletas do Futebol Masculino e Feminino do Grêmio são premiados na festa "Melhores do Ano" da ACEGRS

Cinco atletas do Tricolor foram escolhidos como destaques pelos cronistas esportivos

15 NOV 2022 22:54 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) realizou na noite desta terça-feira, 15, a festa dos Melhores do Ano. A celebração premiou e homenageou os melhores atletas, técnicos dirigentes e árbitros de 2022. Os ganhadores foram escolhidos por meio de uma votação realizada na Internet, no qual participaram apenas os cronistas esportivos associados da ACEG.

Cinco atletas do Grêmio foram agraciados. A Craque do Ano do Futebol Feminino foi a goleira Lorena, que se destacou tanto no Tricolor, com o vice da Supercopa Feminina e o título do Campeonato Gaúcho, como também na Seleção Brasileira, quando conquistou a Copa América, sendo eleita a melhor arqueira da competição, sem tomar nenhum gol. Outra atleta das Gurias Gremistas premiada na noite, foi a atacante Dani Ortolan, escolhida como Revelação do Ano. A atacante Cássia recebeu o troféu de artilheira do ano. No masculino, Bitello também foi o mais votado na categoria Revelação do Ano e levou o prêmio. Já o atacante Diego Souza foi agraciado por ser o artilheiro de 2022.

Durante a festa, os goleiros Brenno e Lorena também foram homenageados e receberam uma placa. O arqueiro em alusão a medalha de ouro conquistada na Olimpíada de Tóquio. Já a goleira Tricolor pela conquista da Copa América Feminina. 

Estiveram presentes no evento o presidente do Clube Romildo Bolzan Jr, o executivo de Marketing Beto Carvalho, o diretor do Departamento de Futebol Feminino, Júlio Titow (Yura), a técnica das Gurias Gremistas Patrícia Gusmão, a treinadora de goleiras Sol Farias, as atletas Dani Ortolan e Sinara.

Foto: Agência Cusco | ACEG-RS