Vitória

Grêmio abre excursão na Argentina com vitória sobre o Boca Juniors

Tricolor fez 2 a 1 na equipe argentina

03 OUT 2022 12:59 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio começou com vitória a sua sequência de jogos amistosos na Argentina. Na manhã desta segunda-feira, atuando no Centro de Entrenamiento do Boca Juniors, o Tricolor com sua equipe Sub-20 derrotou a time local pelo placar de 2 a 1.

Após um primeiro tempo de muita marcação e disputa intensa pela posse de bola, na segunda etapa os gols aconteceram. Aos 15 minutos de jogo, Hiago fez uma investida ofensiva pelo lado direito e concluiu alto, no ângulo, para tirar do goleiro e abrir o placar. O Boca conseguiu descontar em conclusão aos 32 minutos, depois de cobrança de escanteio. O gol do triunfo veio aos 42 minutos. Guilherme Schneiders arriscou o chute de fora da área para mandar no ângulo, indefensável, decretando a vitória.

A delegação gremista seguirá sediada na capital Buenos Aires. Nesta terça-feira, enfrenta o Estudiantes. Depois ainda joga contra River Plate e Racing. Na sexta-feira à tarde, fecha a excursão encarando o Newell's Old Boys, já na cidade de Rosário, antes do retorno para Porto Alegre.

As atividades fazem parte da preparação da equipe visando os ajustes necessários até a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2023.

Escalação: Arthur Coneglian; Cristiano (Bagatini), João Pedro (Lidoro), Lidoro (Paulo) e Wesley Costa (Fabricio); Mila (Petherson) e Hiago (Alan Sander); Adryel (Guilherme Schneiders), Bruninho (Cheron) e Zinho (André Santos); Pedro Clemente (Erick).

Técnico: Luis Eduardo.

 

Lista de jogos

03/10 - 9h - Boca Juniors 1 x 2 Grêmio

04/10 - 10h - Estudiantes x Grêmio

05/10 - 9h30 - River Plate x Grêmio

06/10 - 9h30 - Racing x Grêmio

07/10 - 14h - Newell's Old Boys x Grêmio