Eleições!

Reta final da Assembleia Geral que renovará 50% do Conselho Deliberativo

Faltando 30 minutos para o encerramento, mais de 12500 votos foram computados

24 SET 2022 16:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Está em sua fase final a eleição que definirá a renovação de 50% do Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O pleito, que iniciou às 10h, aconteceu ao longo do dia e se encerra às 17h, tanto na Arena, quanto pela internet. Faltando 30 minutos para o fechamento das urnas, mais de 12500 votos foram computados.

Na eleição, o associado necessita cumprir protocolos específicos para o voto online ou presencial.  Aproximadamente, 34.800 associados estão aptos ao voto que irá eleger 150 membros do Conselho Deliberativo, além de 30 suplentes para cumprirem 6 anos de mandato.

Para se eleger, a chapa deverá atingir a cláusula de barreira de 15% no total. Se só uma atingir esta cláusula, aquelas que chegarem a 5% ou mais terão as vagas distribuídas até o preenchimento das 150 cadeiras destinadas aos conselheiros efetivos, além dos suplentes.

Até o momento, mais de dez mil votos já foram computados e expectativa de votação está em torno de quinze mil votos. 

Confira abaixo o passo a passo de como participar:

Quem pode votar?

Os associados, maiores de 16 anos (até a data da eleição), pertencentes ao Quadro Social ininterruptamente há dois anos e estar com as mensalidades quitadas até o dia 15/09.

Obs.: Verifique no Quadro Social se você está apto a votar: (51) 3218.2000

Como votar?

Voto pela internet:

A partir das 10h, acesse o site votacao.gremio.net, coloque seu CPF ou o número de matrícula e sua senha de sócio. Você irá receber, por sms, um código de validação que deve ser digitado no campo indicado na tela.

Ao aparecer a nova página, marque sua chapa preferida e clique no botão CONFIRMAR para validar seu voto.

O processo se estenderá impreterivelmente até as 17h.

Obs.: Caso esqueça sua senha de sócio, você poderá clicar na opção ESQUECI A MINHA SENHA. Na sequência, digite seu CPF na nova janela e verifique o e-mail indicado onde receberá uma senha nova, provisória, que será utilizada para votar. Retorne ao site www.votacao.gremio.net e refaça o processo utilizando a senha provisória.

Voto presencial:

Das 10h às 17h, no Portão A, na Arena do Grêmio, setor Oeste. Acesse o local por meio da Rampa Oeste ou pelos elevadores 1 e 2 utilizando o estacionamento pago.

Além de sua carteira de sócio do Clube, você deverá trazer, obrigatoriamente, um documento oficial com foto.

Acesse o Portão A e dirija-se a um dos dez guichês disponíveis. Após sua identificação, uma das urnas será liberada para o voto, que será realizado em um tablet.  Marque a chapa escolhida e clique em CONFIRMAR para validar o voto. 

Abaixo, confira as chapas que concorrem à eleição:
CHAPA 1 - CHAPA DO DANRLEI
CHAPA 2 - GRÊMIO AMOR COPERO - PAIXÃO DE TODOS
CHAPA 3 - GRÊMIO GLORIOSO
CHAPA 4 - PELO GRÊMIO E NADA MAIS
CHAPA 5 - GRÊMIO É FUTEBOL – FRENTE DE OPOSIÇÃO GREMISTA
CHAPA 6 - GRÊMIO DE TODOS - OPOSIÇÃO DE VERDADE
CHAPA 7 - FUTEBOL & TORCIDA: JUNTOS COM ODORICO
CHAPA 8 - GRÊMIO COM O GUERRA

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA
 

Eleição do Conselho Deliberativo