Muitos gols

Grêmio abre disputa da Copa FGF - Troféu Tarciso Flecha Negra com goleada sobre o 12 Horas

Grêmio venceu pelo placar de 8 a 1

22 SET 2022 17:42 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio começou em grande estilo a disputa da Copa FGF - Troféu Tarciso Flecha Negra. Atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grupo de Transição gremista goleou o 12 Horas pelo placar de 8 a 1. Os gols foram anotados por Wesley (2), Gabriel Silva (2), Leonardo e Pedro Lucas (3).

A equipe comandada pelo técnico Cesar Lopes teve reforços do elenco profissional, que foram utilizados à pedido da comissão do técnico Renato Portaluppi. Desde os primeiros movimentos, o Grêmio foi dominante na partida e pressionou muito o adversário contra seu campo de defesa. Ainda assim levou um certo tempo até conseguir transformar a pressão e volume de jogo em gols.

Aos 29 minutos, Leonardo tabelou com Jhonata Robert e foi ao fundo do campo, pela direita. O cruzamento foi certeiro na segunda trave para Wesley que testou no canto para abrir o placar. 1 a 0! Em nova jogada pela direita, aos 39 minutos, Émerson deu no fundo para Leonardo. O cruzamento foi novamente na medida para Wesley. O cabeceio foi no ângulo direito para aumentar a vantagem. 2 a 0!

Jhonata Robert ligou o contra-ataque aos 41 minutos, dando o passe no fundo do campo para Gabriel Silva, pelo lado esquerdo. Ele recolheu a bola e preferiu não fazer o cruzamento. Passou por dois marcadores já dentro da área para bater cruzado, rasteiro, mandando pro fundo do gol. 3 a 0! Ainda deu tempo dos visitantes descontarem em cobrança de pênalti, aos 44 minutos, com Alysson.

Para a segunda etapa, Vini Paulista entrou no lugar de Jhonata Robert. Se a pressão já tinha sido grande antes, para o segundo tempo o Grêmio foi ainda mais incisivo e buscou o gol a todo o momento. Aos 10 minutos, depois de cobrança de escanteio de Pedro Lucas, a zaga afastou mal. Leonardo aparou de direita na área. Na caída da bola, arrematou de canhota para mandar cruzado. 4 a 1!

Aos 12 minutos, o zagueiro do 12 Horas entregou o passe nos pés de Gabriel Silva. Ele carregou na intermediária ofensiva até a entrada da área e arriscou o chute rasteiro, de direita. A bola foi no contra-pé do goleiro que nem saltou na bola. 5 a 1! Em seguida, Heitor e Cuiabano ingressaram no jogo, nos lugares de Natã e Thiago Rosa, respectivamente.

O Grêmio chegou novamente trocando passes da esquerda para a direita, passando por Wesley e Vini Paulista, até a abertura para Leonardo, aos 17 minutos. Ele avançou até próximo ao fundo do campo e rolou para a entrada da área. Pedro Lucas dominou, enquadrou o corpo e bateu de chapa em diagonal para mandar no canto direito, ampliando a goleada. 6 a 1!

Na tentativa de sair de trás, o passe espichado foi interceptado por Leonardo no campo de ataque, já acionando Vini Paulista pela extrema direita. Ele foi ao fundo e só rolou para o meio da área. Pedro Lucas com o gol aberto só arrematou para marcar mais um. 7 a 1! Depois desse amplo placar, o Grêmio diminuiu um pouco o ritmo.

Porém, aos 33 minutos, o zagueiro Gustavo Martins foi ao campo de ataque e deu o passe vertical para Wesley. Ele fez o drible de corpo dentro da área, pelo lado esquerdo, e rolou na risca da pequena área. Pedro Lucas rasgou em velocidade entre os zagueiros para escorar de direita e selar o dilatado placar. 8 a 1!

Com este resultado, o Grêmio assumiu a liderança do Grupo E, com três pontos e mais gols marcados do que o Aimoré, que tem a mesma pontuação. O time de São Leopoldo será o próximo adversário gremista na sua casa, no Estádio Cristo Rei, na próxima terça-feira, dia 27, às 20h.

Confira abaixo como foi a partida, na transmissão ao vivo e exclusiva da Grêmio TV, assim como as fotos do confronto.

Escalação: Adriel; Leonardo, Natã (Heitor), Gustavo Martins e Thiago Rosa (Cuiabano); Fernando Henrique (Jhonata Varela); Émerson (Ronald), Gabriel Silva, Pedro Lucas e Jhonata Robert (Vini Paulista).

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Renan Jardim/Grêmio

 

 

Grêmio x 12 Horas - Copa FGF - 22/9/22