Campeões!

Grêmio sub-13 conquista Copa Mercosul

Os gremistas conquistaram o título inédito diante do Coritiba, nesta terça-feira, 20

21 SET 2022 10:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na última terça-feira, 20, a categoria sub-13, da Área de Formação da Escola do Grêmio, venceu a Copa Mercosul, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de setembro, em Santa Maria. Na final, o Grêmio enfrentou o Coritiba e venceu a partida por 2 a 0, com gols de Yuri Canno e Evandro, que foi considerado o melhor jogador da partida. Além do título inédito, o atacante Kaua Sousa foi o artilheiro com 5 gols, a dupla de goleiros Binho e Eduardo ganharam a defesa menos vazada e o volante Arthur Carmo foi o destaque da competição.

Além dos finalistas, também participaram as equipes do Internacional, Atlético Nacional-URU, Azuriz e Novo Horizonte. Ainda neste mês, no dia 30, a equipe sub-13 enfrentará o Juventude, pela disputa das quartas de final da Liga Sul-Brasileira BG Prime e, ao longo deste segundo semestre, o Tricolor disputa a fase final do Gauchão Noligafi e a Liga de Desenvolvimento da Conmebol, ambas competições sem datas definidas.

Área de Formação
A Área de Formação é destinada ao desenvolvimento da formação global dos atletas, levando em consideração a aprendizagem e o rendimento esportivo em amistosos, torneios e competições oficiais. Os atletas representam o Grêmio nas categorias sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13. Com o objetivo de abastecer o Clube com jogadores de qualidade, a Escola - que foi a primeira instituição de futebol do Brasil - tem construído uma trajetória de sucesso e reconhecimento no meio em que atua. Grandes atletas já foram revelados como Marcelo Grohe, Ronaldinho Gaúcho, Douglas Costa, Tetê, além dos demais que atuam no elenco principal, como Gabriel Grando, Ferreira, Sarará,  Pedro Lucas, Ronald, Thiago Rosa, Thomas Luciano, Cuiabano, Calegari, Gustavo Marins, Gazão, Victor Bobsin e Rubens.

Confira a campanha gremista na Copa Mercosul:
Fase de Grupos
Grêmio 2x0 Internacional
Grêmio 7x0 Nacional - URU
Grêmio 8x0 Novo Horizonte
Semifinal - Grêmio 1(4) x (3)1 Internacional
Final - Grêmio 2x0 Coritiba

Foto: Divulgação Escola do Grêmio