3 pontos!

Com gols de Biel, Lucas Leiva e Bitello, Grêmio vence Sport por 3 a 0

Com o resultado, Tricolor assume segunda colocação do campeonato

20 SET 2022 20:55 | Atualizado em 20 SET 2022 21:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com imposição e pressão, o Grêmio venceu o Sport por 3 a 0 na noite desta terça-feira, 20, na Arena. Os gols foram marcados no segundo tempo por Biel, Lucas Leiva e Bitello. Com o resultado, o Tricolor assume a segunda colocação da série B do Campeonato Brasileiro. 

O próximo compromisso será no dia 30 de setembro, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. 

Dentro de campo, Renato Portaluppi teve de realizar mudanças em relação a última partida. Thiago Santos entrou na vaga de Villasanti, que está junto da Seleção paraguaia, e Bitello no lugar de Thaciano.

Os primeiros minutos de jogo foram de trocas de passes, com o Grêmio tentando priorizar a posse de bola para chegar ao ataque, mas encontrava dificuldades na marcação adversária.  

O ponteiro passava dos 12’, quando o Tricolor teve uma grande chance, a primeira finalização da partida. Diego Souza recebeu na direita, dentro da grande área e tentou o passe para trás, encontrando Lucas Leiva, que chutou firme, mas a bola acabou indo pela linha de fundo.  

Três minutos depois, o Grêmio teve outra boa oportunidade. Dessa vez, Bitello quase deixou sua marca. Após cruzamento, a bola sobrou para o camisa 39, que chutou da entrada da grande área. A finalização passou parcialmente pela defesa, que conseguiu tirar em cima da linha. 

As principais chances da partida eram gremistas. Já a equipe do Sport, não dava trabalho para Brenno.  

Aos 22’, Edilson tentou surpreender o goleiro Saulo, quando chutou forte de fora da grande área, mas a tentativa foi por cima do gol.  

Após a sequência de chances, a partida voltou a se caracterizar pela troca de passes, com o Grêmio pressionando o time de Recife, que se defendia.  

Com 32’ jogados, Biel recebeu dentro da área e caiu. O atacante pediu pênalti, mas a arbitragem não marcou. Após três minutos, o Tricolor teve um ótimo contra-ataque a seu favor, mas a defesa do Sport conseguiu afastar a tentativa gremista. 

A equipe de Renato Portaluppi seguiu com a mesma imposição até os últimos minutos, quando, aos 46’, Guilherme tentou abrir o marcador. O atacante avançou pela pequena área e tentou o chute, que acabou ficando na defesa. No último minuto, Edilson cobrou falta de fora da área, mas a finalização foi para fora.  

Na segunda etapa, nada de mudanças na equipe Tricolor. Não demorou muito para o Grêmio chegar com perigo. Aos dois minutos, Diogo Barbosa puxou um contra-ataque pela esquerda e cruzou. Biel chegou atrasado e perdeu a oportunidade. 

Após toda pressão, o gol saiu aos cinco minutos. Tudo iniciou em uma tabela entre Guilherme, Bitello e Diego Souza. No final, a bola sobrou para Biel que chutou rasteiro no canto de Saulo, abrindo o placar. 

A postura da equipe de Renato Portaluppi não mudou após o gol. Com 12’ jogados, foi a vez da tentativa de Bruno Alves passar perto. Após cobrança de falta, o zagueiro cabeceou, mas a finalização foi por cima da meta. Um minuto depois, o Tricolor não desperdiçou, Lucas Leiva recebeu dentro da grande área, passou por dois marcadores e chutou para o fundo das redes.  

A partida era intensa, quando Brenno realizou a primeira grande defesa, aos 17’. Após Juba cobrar falta direto para o gol, o goleiro gremista espalmou. Logo depois, no contra-ataque, Guilherme perdeu a chance de ampliar o marcador. O atacante ficou cara a cara com Saulo, mas o arqueiro realizou uma grande defesa. 

Aos 20’, Renato realizou as primeiras trocas. Lucas Leiva e Edilson saíram para as entradas de Lucas Silva e Rodrigo Ferreira. 

O ponteiro passava dos 25’, quando, mais uma vez, Guilherme tentou deixar sua marca. Dessa vez, de fora da área, o atacante chutou colocado, mas Saulo defendeu. A pressão não parou e resultou no terceiro gol. Bitello recebeu de Guilherme, na pequena área, e estufou as redes, aos 28’. 

Só dava Grêmio. Com 30’ jogados, Rodrigo Ferreira chutou cruzado, pela direita, a bola passou muito perto da trave. Quatro minutos depois, a bola ficou rondando na área adversária e os chutes do Tricolor ficaram na defesa.  

Logo depois, Elkeson e Jhonata Robert entraram nas vagas de Bitello e Guilherme.  

O jogo ia se encaminhando para o final, quando aos 40’, Pedro Lucas entrou no jogo, no lugar de Biel. O Tricolor seguiu pressionando, mas não deu tempo para mais. Final de jogo: Grêmio 3x0 Sport. 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA