Trabalho

Renato Portaluppi comanda primeira atividade após ser apresentado como treinador do Grêmio

Equipe tem duelo direto no G4 contra o Vasco, no próximo domingo

06 SET 2022 18:07 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O técnico Renato Portaluppi comandou na tarde desta terça-feira (6), sua primeira atividade como novo treinador do Grêmio após sua apresentação oficial. O elenco de jogadores trabalhou no gramado do CT Luiz Carvalho focado no próximo desafio contra o Vasco da Gama, no domingo, 16h, na Arena. As duas equipes estão no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel, o grupo iniciou um exercício de movimentação e velocidade. Em um segundo momento, o auxiliar técnico Alexandre Mendes passou uma atividade com trocas de passes em duplas e finalização. Seguindo a mesma dinâmica, mas entre quatro jogadores, os atletas passaram para triangulação e troca de posse de bola em velocidade. 

A partir dos exercícios de troca de passes, o técnico Renato Portaluppi orientou os atletas em um campo reduzido e também com finalização. Na parte final, ainda em espaço menor, mas com mais amplitude, os jogadores puderam explorar passes mais longos e jogadas trabalhadas nos lados.

O Tricolor volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, para seguir o cronograma de trabalhos planejado pela comissão técnica. 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 06/09/2022