Bem-vindo

Renato Portaluppi é apresentado oficialmente como novo técnico do Grêmio

Assista a entrevista coletiva ocorrida na tarde desta segunda-feira

05 SET 2022 17:44 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Depois de desembarcar em Porto Alegre às 14h desta segunda-feira e reencontrar o grupo de jogadores no vestiário, Renato Portaluppi foi apresentado oficialmente, na sala de conferência do CT Luiz Carvalho, como novo técnico do Grêmio até o final desta temporada. Esta é sua quinta passagem pelo comando técnico do Tricolor.

Renato chegou para entrevista coletiva acompanhado pelo presidente Romildo Bolzan que fez questão de agradecer o aceite do convite e entregou ao ídolo gremista uma camisa personalizada com o número 7.

Em suas primeiras palavras como novo treinador gremista, Renato voltou a explicitar seu amor pelo Clube. Agradeceu o convite e disse que o grande objetivo é fazer o Grêmio retornar à elite do futebol brasileiro: “É por isso que estou aqui. Conheço 90% deste grupo, conheço o Clube como a palma da minha mão e a gente vai trabalhar para dar esse presente ao nosso torcedor. Ninguém mais do que ele merece ter o time na Série A”, falou.

Em várias oportunidades, Renato salientou a necessidade do torcedor em apoiar o grupo de atletas em busca do acesso: “Desde já, convoco nosso torcedor a lotar a Arena no próximo domingo no jogo contra o Vasco. Abracem o grupo do Grêmio, seja qual for o jogador que estiver em campo ou qual jogador entre durante a partida. Abracem esse grupo porque é com ele, junto com o torcedor, que nós vamos voltar á elite do futebol brasileiro”, destacou.

 

Confira abaixo, na íntegra, como foi a entrevista coletiva de apresentação de Renato Portaluppi transmitida ao vivo pela Grêmio TV.

 

Prestes a completar 60 anos, Renato é o maior ídolo da nação gremista. Além de tudo que conquistou como jogador vestindo a camisa do Grêmio, é o treinador que mais esteve a frente do comando técnico do Clube com a marca de 411 jogos, em quatro passagens.  Em seu currículo vitorioso, possui as conquistas da Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2020) e Recopa Gaúcha (2019).

Fotos: Lucas Uebel

Coletiva de Apresentação do técnico Renato Portaluppi