Final

Grêmio fecha disputa no Brasileiro de Aspirantes 2022

Tricolor foi superado pelo Vila Nova-GO

31 AGO 2022 18:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio se despediu da disputa no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quarta-feira, atuando no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, acabou sendo superado de virada pelo Vila Nova-GO. O time adversário havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 em Goiânia, e voltou a vencer o jogo de volta, por 4 a 2. Os gols gremistas foram marcados por Gazão e Wesley.

O Tricolor começou o duelo buscando o jogo para reverter a situação e abrir o marcador. Depois de muito insistir, chegou ao gol inaugural aos 20 minutos. Wesley tabelou com Leonardo e chegou ao fundo, pela direita. Ele rolou para trás e Gazão entrou na corrida para bater de primeira, cruzado. O goleiro ainda tocou, mas não evitou o gol gremista. Quatro minutos depois, em rápida jogada pela esquerda, Léo Fenga tocou de calcanhar para Gazão. Ele carregou no corredor e deu o passe para a entrada da área. Pedro Lucas escorou de primeira para Wesley, pelo lado direito. Ele dominou e sentou o forte chute. O arqueiro não conseguiu evitar e a bola estufou as redes.

Com a vantagem construída tendo méritos e dominando, o Grêmio não recuou e quase ampliou em dois contra-ataques, porém faltou um melhor acabamento das jogadas. Aos 40 minutos, o goleiro Adriel foi lançar e carimbou a perna do adversário João Lucas. O lance de azar acabou fazendo com que a bola entrasse no gol. Na última jogada, aos 46, A bola foi cruzada rápida no primeiro pau e Riquelme desviou de cabeça para deixar tudo igual, nas únicas chegadas do time goiano ao ataque até então.

Precisando de um gol para levar a decisão aos pênalis, o Grêmio tratou de buscar o resultado. Voltou bem novamente para o segundo tempo, dominando e pressionando a defesa adversária. Chegou a criar boa oportunidade em chute de fora da área de Gazão, mas o goleiro salvou de mão trocada no ângulo direito. Depois disso o Vila Nova foi efetivo nos contra golpes e conseguiu anotar o terceiro com João Lucas e o quarto gol com Luis Araújo.

Agora o foco será a disputa da Copa FGF - Troféu Tarciso Flecha Negra, com início previsto para o dia 14 de setembro, contra o Guarany em Bagé, no Estádio Estrela D'Alva.

Escalção: Adriel; Leonardo; Rafael Costa, Heitor e Thiago Rosa (Cuiabano); Fernando Henrique e Gazão (Luisinho); Wesley (Ronald), Pedro Lucas (Rubens) e Léo Fenga (Vini Paulista); Kevin.

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Brasileiro de Aspirantes - Grêmio x Vila Nova-GO