Base forte

Grêmio empata com Internacional no primeiro jogo das finais do Estadual Sub-20

Tricolor foi superior e saiu na frente, mas após duas expulsões, acabou sofrendo o gol de empate no segundo tempo

27 AGO 2022 18:50 | Atualizado em 29 AGO 2022 10:25 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe Sub-20 do Grêmio empatou em 1 a 1 com o Internacional no primeiro jogo das finais do Campeonato Gaúcho Sub-20. O confronto da tarde deste sábado (27), NO CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, foi marcado por domínio gremista, mas com duas expulsões no lado Tricolor e uma no adversário. Kauan Kelvin marcou o gol do Tricolor. No próximo sábado, a grande final será disputada em Alvorada.

Desde os primeiros minutos, o Tricolor explorou muito o campo de ataque, com boas chegadas pelo lado esquerdo nos pés de Cuiabano. A marcação adversária foi bastante apertada e cometeu diversas faltas, sendo que uma acabou em expulsão para os dois times. Aos 31 minutos, após sofrer falta por trás, uma confusão foi encerrada com cartão vermelho para Pedro Clemente, atacante do Grêmio, e Allan, lateral do Internacional. 

Mantendo o ritmo elevado que começou a partida, o gol era questão de tempo e com muita paciência, Hiago se livrou da marcação pelo meio e achou Cuiabano entrando livre no bico da área pelo setor esquerdo. O camisa 6 do Tricolor ganhou da marcação e chutou para defesa do goleiro, mas no rebote, Ronald Barcellos tentou arrematar e também ficou sem espaço. Kauan Kelvin, bem posicionado, não desperdiçou e chutou forte para abrir o marcador em Eldorado do Sul.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Luís Eduardo manteve o mesmo time que saiu de campo em vantagem no placar. 

Em vantagem no placar, o Grêmio controlou bastante o adversário, mas não conseguiu finalizar para ampliar. Aos 15 minutos da etapa final, Kauan Kelvin precisou ser substituído após sair de campo sangrando em virtude de um tapa no rosto. O árbitro da partida deu cartão amarelo para o adversário somente após perceber a gravidade da falta. Mila entrou na vaga do meia gremista. 

Chegando nos 29 minutos do segundo tempo, após falta marcada no setor de defesa, o árbitro da partida entendeu que deveria apresentar um cartão amarelo para Gustavo Martins, sendo o segundo dele na partida e culminando com a expulsão do zagueiro. Lucão precisou entrar no time e no lance seguinte ao desfalque no setor defensivo do Grêmio, o adversário conseguiu o gol de empate com Matheus Dias. 

Com o resultado em 1 a 1, o Grêmio vai em busca da vitória no próximo sábado, 3 de setembro, às 15h, na Morada dos Quero-queros. A competição não tem gol qualificado e o Tricolor busca a vitória no tempo normal para ficar com o título da competição. Em caso de empate por qualquer placar, a taça será disputada nos pênaltis. 

Escalação: Arthur, Cristiano, Gustavo Martins (Lucão), João Pedro e Cuiabano (Wesley Costa); Pedro Cuiabá, Hiago e Kauan Kelvin (Mila); Rubens, Ronald Barcellos (Zinho) e Pedro Clemente.

Técnico: Luís Eduardo

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

GreNal Final Estadual Sub-20 - 27/8/22