Igualdade

Grêmio empata com a Chapecoense fora de casa pelo Brasileiro Sub-17

Tricolor alcançou a quinta colocação na tabela

17 AGO 2022 18:00 | Atualizado em 17 AGO 2022 18:09 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio ficou no empate diante da Chapeconse, na tarde desta quarta-feira, em partida válida pela terceira rodada no Campeonato Brasileiro Sub-17. Atuando no CT Água Amarela, em Chapecó, o Tricolor ficou no 1 a 1. O gol gremista foi marcado pelo atacante Lucas Caniggia.

Logo aos cinco minutos de partida, Luiz Eduardo cobrou o lateral direto na área e Lucas Caniggia finalizou de cabeça para abrir o placar. O time da casa teve a chance do empate aos 30 minutos em cobrança de pênalti, mas o goleiro João Victor saltou no canto esquerdo para fazer a defesa. O Grêmio ainda teve duas oportunidades para ampliar o placar com Guga e Kaick, mas não conseguiu aproveitar.

Na segunda etapa, aos 24 minutos, Darlan Borges deixou tudo igual para a Chape. Com este resultado o Grêmio somou quatro pontos em três partidas, na quinta colocação do Grupo A. Volta a atuar na terça-feira, dia 23, quando recebe o Palmeiras no CFT Hélio Dourado às 15h, em Eldorado do Sul.

Escalação: João Victor; Luiz Eduardo, karele, Viery e José Guilherme; Eduardo (Josué) e Kaick (Kayke Nascimento); Alysson (Riquelme), Jefinho (Gabriel Carvalho) e Guga (Igor); Lucas Caniggia.

Técnico: Airton Fegundes.

Foto: Julia Galvão/@fotojuliagalvao