Classificado!

Grêmio bate o Juventude nos pênaltis e chega à decisão do Estadual Sub-20

Tricolor fez 3 a 2 na decisão por penalidades máximas

16 AGO 2022 18:02 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está classificado para as finais do Campeonato Estadual Sub-20. Na tarde desta terça-feira, pelo jogo de volta nas semifinais disputado no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor foi superado pelo placar de 3 a 2 no tempo normal. Os gols gremistas foram marcados por Kauan Kelvin e Pedro Clemente. Como havia vencido por um gol o jogo de ida em Caxias do Sul, a decisão foi para os pênaltis. Com uma defesa do goleiro Arthur e duas cobranças para fora do Juventude, o Grêmio venceu por 3 a 2.

Logo no primeiro ataque da partida, com um minuto e meio de bola rolando, o Juventude abriu o placar. Henrique recebeu o passe da meia-lua da grande área e bateu colocado de perna direita no ângulo, sem chances de defesa. Com a desvantagem, o Grêmio tratou de reagir no duelo.

Aos 15 minutos, Lucão fez o lançamento na área. Mila escorou de cabeça para a direita. Ronald Barcellos ganhou na corrida do defensor e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Kauan Kelvin mandou no ângulo do goleiro para deixar tudo igual, aos 16 minutos. 1 a 1!

Sentindo o bom momento, o Tricolor foi pra cima novamente em rápido contra-ataque que começou no campo de defesa com o zagueiro João Pedro. Ele deu o passe rápido para Ronald Barcellos puxar a jogada pelo corredor direito. Ele ganhou na corrida e deu o passe na entrada da área para Pedro Clemente. O centroavante dominou girando o corpo para passar pelo zagueiro e bater rasteiro de perna direita, cruzado, para fazer a virada. 2 a 1!

Na parte final do primeiro tempo, o Juventude passou a sair mais para o jogo. Na última bola, aos 46 minutos, Henrique deu o passe em elevação na área. Weliton chegou primeiro para cabecear e trombar com o zagueiro João Pedro. A arbitragem acabou assinalando o pênalti. Weliton foi para a cobrança e Arthur voou no canto esquerdo para desviar e a bola ir na trave. No rebote, a bola ficou em disputa na área, sobrando para Pará que arematou para deixar tudo igual.

Na segunda etapa, Pedro Clemente saiu para a entrada de Erick. O jogo ficou mais equilibrado em termos de marcação e ocupação de espaços, com poucas iniciativas ofensivas do Grêmio. Precisando do resultado, o time serrano tratou de se atirar ao ataque nos quinze minutos finais. Aos 32 minutos, após bola centrada da direita, Ruan dominou, cortou a marcação para o meio e chutou de fora da área no ângulo direito para colocar o Juventude em vantagem.

Na sequência, Zinho e Nathan entraram no jogo, nas vagas de Kauan Kelvin e Ronald Barcellos, respectivamente. Assim o Grêmio teve uma boa chance em tabela que Zinho recebeu pelo lado esquerdo da área, sendo derrubado de carrinho. Mesmo assim a arbitragem enxergou a simulação e não deu a penalidade. O time da Serra ainda teve duas grandes oportunidades para matar a disputa, mas acabou desperdiçando.

Assim, a decisão foi para as penalidades máximas. Pelo Grêmio, Pedro Cuiabá, Hiago e Nathan marcaram. No Juventude, Ramires mandou para fora, Arthur pegou a cobrança de Jean Lucca, e Victor e Pará acertaram.. Na quarta cobrança, Zinho bateu e Ronald defendeu. Porém, na última batida dos visitantes, Nicolas bateu por cima do gol, fechando a decisão com a classificação gremista por 3 a 2.

Confira como tudo aconteceu na transmissão feita ao vivo e de forma exclusiva pela Grêmio TV, no link abaixo.

As finas serão decididas em dois clássicos Gre-Nais. O primeiro jogo será em Eldorado do Sul, e o segundo em Alvorada. As datas base marcadas pelas FGF são os dias 20 e 27 de agosto.

Escalação: Arthur; Cristiano, Lucão, João Pedro e Wesley Costa; Pedro Cuiabá e Hiago; Mila (Guilherme Schneiders), Kauan Kelvin (Zinho) e Ronald Barcellos (Nathan); Pedro Clemente (Erick).

Técnico: Luís Eduardo.

Fotos: Renan Jardim/Grêmio

 

Grêmio x Juventude - Estadual Sub-20 - 16/8/2022