Chamados

Nathan e Ronald são chamados para a Seleção Brasileira Sub-20

Dupla gremista disputará torneio no Uruguai

15 AGO 2022 17:30 | Atualizado em 15 AGO 2022 17:29 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, no final da tarde desta segunda-feira, nova lista de atletas convocados para defender a Seleção Brasileira Sub-20. O volante Ronald e o atacante Nathan foram chamados.

O volante Ronald é titular do Grupo de Transição na disputa do Brasileiro de Aspirantes e volta a ser chamado, após uma última convocação para a Seleção Sub-18 no final do ano passado. O atacante Nathan tem atuado no Brasileiro Sub-17, após fazer parte da recente campanha gremista no Brasileiro Sub-20. Ele volta a ser convocado após estar na lista da Seleção Sub-16, em 2020.

O técnico Ramon Menezes listou 23 atletas, sendo 10 novos nomes em relação ao último chamado. O Brasil vai disputar o Torneio Internacional em Punta Del Leste, no Uruguai, entre os dias 4 e 10 de setembro. O quadrangular reunirá as seleções do Uruguai, Argentina e Uzbequistão.

Os trabalhos são focados na preparação do time para a disputa do Torneio Conmebol Sub-20, a ser realizado em janeiro de 2023. A competição é classificatória para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada no segundo semestre de 2023, na Indonésia.