Ídolo

Tricolor oficializa renovação de Pedro Geromel

Zagueiro concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira - Assista

01 AGO 2022 15:06 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Antes do treinamento desta tarde, no CT Luiz Carvalho, o Grêmio oficializou a renovação de contrato do zagueiro Pedro Geromel até o final de 2023. Em entrevista coletiva no auditório do CT, o presidente, Romildo Bolzan, e o vice-presidente de Futebol, Denis Abrahão, entregaram uma camisa personalizada ao ídolo gremista.

Geromel teve seu contrato renovado automaticamente no último dia 26, na partida contra a Chapecoense, em Chapecó. Ao entrar em campo, o atleta atingiu 60% de participação nos jogos do Grêmio na temporada e ativou a cláusula de renovação automática que havia em seu contrato.

Em entrevista coletiva, o jogador destacou que já atuou 30 jogos seguidos com a camisa do Grêmio e que seu único pensamento é levar o time de volta á elite do futebol brasileiro.

O capitão gremista falou também sobre sua capacidade de seguir atuando em alto nível mesmo com 36 anos: “Chego cedo, faço os trabalhos preventivos, me preparo e me cuido há muitos anos. Sempre tive uma vida regrada. Isso ajuda no alto rendimento e na durabilidade da carreira”.

Confira abaixo a entrevista coletiva na íntegra transmitida na tarde de hoje pela Grêmio TV.

Pedro Geromel foi anunciado pelo Grêmio em dezembro de 2013. Desde lá, são dez temporadas pelo Tricolor com 364 jogos e 14 gols marcados. No currículo, conquistou uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil, cinco Estaduais e duas Recopa Gaúcha.   

Fotos: Lucas Uebel

Renovação de Contrato do zagueiro Pedro Geromel até 2023