Igualdade

Grêmio empata sem gols o clássico pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Gre-Nal ficou no 0 a 0 em Eldorado do Sul

23 JUL 2022 13:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio empatou sem gols o clássico Gre-Nal válido pela Brasileiro Sub-20, na manhã deste sábado, pela sétima rodada da competição nacional. Atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor fez boa partida, mas não conseguiu anotar o gol da vitória.

O técnico Luís Eduardo contou com os retornos do centroavante Freddy e do lateral-esquerdo Wesley Costa, após se recuperarem de lesões musculares. O Grêmio começou a partida pressionando o rival, tendo maior volume de jogo, posse de bola, e chegando com perigo. Logo no início, após tabela rápida, Kauan Kelvin foi puxado pelo zagueiro dentro da área, mas o árbitro marcou a falta fora. Kauan cobrou forte e o goleiro teve que espalmar para escanteio. Na cobrança, João Pedro desviou de cabeça, mas a bola roçou na nuca do zagueiro, saindo perto da trave direita.

A defesa gremista seguia segura, evitando investidas do adversário. Enquanto isso, o Grêmio continuava melhor na partida, buscando abrir o placar. Em jogada de roubada de bola no ataque, Freddy deu o passe para Ronald Barcellos. Ele deu leve toque e foi derrubado, perto do bico da grande área. Na cobrança da falta, Ronald Barcellos bateu por sobre a barreira, mas teve leve desvio, fazendo a bola passar perto do travessão.

Na segunda metade da etapa, o jogo ficou mais disputado no meio, com o Grêmio mais posicionado e buscando ser letal nos contra-ataques. Teve três boas arrancadas do campo de defesa para marcar, mas faltou um detalhe melhor no acabamento das jogadas. Na melhor delas após escanteio colorado, Ronald Barcellos e Kauan Kelvin puxaram o contra-ataque do campo defesa e foram tabelando até a entrada da área. No chute, Ronald Barcellos mandou de canhota, ao lado.

O segundo tempo teve início de forma idêntica ao primeiro, com o Grêmio dominando as ações, envolvendo a defesa colorada. Em rápida jogada de combinação, Freddy fez o pivô e Kauan Kelvin só rolou para Hiago, entrando livre pelo lado esquerdo da área. O chute rasteiro, cruzado, foi defendido pelo goleiro com os pés, na melhor oportunidade até então no clássico. 

Na metade da etapa, o time visitante teve um jogador expulso, após receber o segundo cartão amarelo. A partir daí, o jogo passou a ser picotado entre atendimentos no gramado e substituições. O Grêmio passou a tentar os avanços pelas laterais, com o adversário trancado, fechando os espaços em frente a área. O Tricolor ainda teve boas investidas em conclusões de Nathan e Zinho, mas o goleiro adversário efetuou as defesas, mantendo o placar de igualdade até o apito final.

Com o resultado, o Grêmio assume a sexta colocação, com 9 pontos somados. Ainda terá duas partidas, contra o Bragantino fora de casa no próximo sábado, e o Santos em Eldorado do Sul no dia 07 de agosto, precisando vencer para conseguir a classificação para as quartas de final.

Escalação: Arthur Coneglian; Cristiano, João Pedro, Lucão e Wesley Costa; Pedro Cuiabá, Hiago; Ronald Barcellos (Zinho), Kauan Kelvin e Mila (Nathan); Freddy (Jardiel).

Técnico: Luís Eduardo.

Fotos: Renan Jardim/Grêmio 

Grêmio x Internacional - Brasileiro Sub-20 - 23/7/2022