Competição

Escola do Grêmio promove 3ª Copa Cristal de futebol feminino

A competição reuniu cerca de 300 atletas nas categorias sub-14 e sub-16

03 JUL 2022 10:18 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No último sábado, 2, a Escola de Futebol do Grêmio promoveu a 3ª Copa Cristal, no CT Parque Cristal. O evento reuniu cerca de 300 atletas, entre as categorias sub-14 e sub-16 para uma competição de futebol 7 feminina. A Copa tem como objetivo a promoção do esporte e cidadania, além de proporcionar a experiência competitiva e oportunizar as meninas na modalidade.

A competição contou com a presença de 18 equipes das escolas: Escola do Grêmio Sede, Escola Vinícius de Morais, Ranckouver e Soccer School Women, de Porto Alegre; Vila Nova, de Passo Fundo; Escola de Futebol Marau, de Marau; Conveniada Chapecoense, de Panambi; Andressinha Futebol Clube, de Santa Rosa; Projeto Sonha Gurias, de Parobé; Sementes do Futuro, de Estrela e o Projeto Relíquias, de Cachoeirinha.

Além de proporcionar a experiência da competição para as gurias, o evento também tem como objetivo a integração do futebol feminino, como explicou a Diretora do Feminino da Escola do Grêmio, Sandra Dalmas. “Essa união das equipes femininas é muito importante para uma modalidade em que já somos minorias. A integração entre elas, de poderem compartilhar essa experiência e vivência é fundamental para atrairmos mais jovens para o futebol feminino”. Sandra ainda completou dizendo que “é gratificante poder proporcionar um evento que a cada ano vem crescendo” e que o objetivo é tornar a Copa Cristal um evento tradicional. 

A treinadora da categoria feminina sub-17, Luiza Loy, também esteve presente no evento e falou sobre o nível da competição e a possibilidade de encontrar novos talentos. “É a terceira edição da Copa Cristal e, sem dúvidas, o nível técnico das meninas vem sendo superior a cada ano e conseguimos identificar futuros talentos. Com certeza promovendo essa competição estamos ajudando na realização de sonhos e na conquista por mais espaços”, concluiu a treinadora.

A 3ª Copa Cristal ocorreu em um único dia. Na categoria sub-14, a escola campeã foi a Soccer School Women (SSW). Seguida pela Escola do Grêmio e Vila Nova. Na categoria sub-16, a SSW também garantiu a primeira colocação. O segundo lugar ficou com a equipe do Vila Nova e o terceiro com o projeto social Relíquias.

Foto: Lúcia Mundstock