Focadas!

Gurias Gremistas se reapresentam e iniciam treinos visando reta final do Brasileiro

Após duas semanas de recesso, equipe voltou às atividades na manhã desta segunda-feira

04 JUL 2022 20:53 | Atualizado em 05 JUL 2022 13:48 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas seguem focadas no objetivo de classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro A1. Ainda restam duas rodadas, que serão disputadas em agosto, diante do São José-SP e do Corinthians. Seguindo a preparação para a reta final da competição, o plantel se reapresentou no Vieirão, em Gravataí, na manhã desta segunda-feira, 4, após um período de recesso, que durou 15 dias, devido às datas FIFA. Durante a pausa, que iniciou no dia 18 de junho, depois da vitória diante do Avaí/Kindermann por 2 a 1, as atletas seguiram realizando atividades físicas, orientadas pela comissão técnica.  

O trabalho terá continuidade durante o mês de julho, que será marcado por treinamentos diários, já que o próximo confronto acontece no dia 3 de agosto, fora de casa, contra o São José-SP.  

Nesta primeira semana, que se estende até o próximo sábado, os trabalhos serão direcionados às partes físicas, com atividades de mobilidade e aeróbicas, assim como aspectos técnicos e táticos, focados em situações de jogo. 

Diariamente, o Departamento Médico também seguirá atendendo os casos de lesões. Três atletas, que já estavam em observação, seguem realizando tratamento: Pri Back, Lais Estevam e Pati Maldaner. A meia Pri Back está em reabilitação pós-operatória de ligamentoplastia de LCA. A atacante Lais Estevam, diagnosticada com um edema ósseo na tíbia, em maio, está iniciando o trabalho de transição. Já a zagueira Pati Maldaner, após realizar uma artroscopia, também fará um trabalho de transição, porém junto à Seleção Brasileira Sub-20. 

A lateral Sinara e a meia Jéssica Peña também não estiveram presentes nas atividades desta segunda-feira. Sinara deve ficar fora entre quatro e 12 semanas, devido a um estiramento no ligamento cruzado anterior (LCA). Mesmo período estimado para Penã, que também foi diagnosticada com edema ósseo na tíbia. As duas jogadoras sofreram as lesões na partida diante do Avaí/Kindermann, em junho. 

As atletas Lorena e Mónica Ramos seguem fora devido às convocações para as Seleções Brasileira e Colombiana. A goleira e a zagueira tricolor disputam a Copa América Feminina entre os dias 8 e 30 de julho. 

Partidas no Brasileiro A1 

3/8 - 15h | São José-SP x Grêmio 

7/8 - 11h | Grêmio x Corinthians 

Fotos: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA

Treino Gurias Gremistas - 04/07/2022