Escola

Atletas da Seleção da Escola do Grêmio são aprovados na Base do Clube

Frederico, Cauã, Anthony, Ryan e Pedro Henrique são os novos reforços da categoria de preparação sub-17/16 do Grêmio

29 JUN 2022 09:04 | Atualizado em 29 JUN 2022 09:04 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No primeiro semestre deste ano, cinco atletas da Seleção Sub-15 da Escola do Grêmio, comandada pelo ex-jogador Mazaropi, foram aprovados nas Categorias de Base do Clube. Os zagueiros Frederico Krug Grehs e Cauã Machado da Rocha, o meio-campo Anthony da Costa Menezes, o volante Ryan da Silva Carvalho e o atacante Pedro Henrique da Silva Alves, ambos de 16 anos, passaram por um período de monitoramento e, agora, compõem a categoria de preparação sub-17/16 do Grêmio, no Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Isso confirma o eficiente trabalho realizado nas Seleções da Escola. A permanência dos atletas nas Categorias de Base confirma, de forma positiva, o processo de transição dos jogadores da Escola para as equipes competitivas que vem sendo feito.

Os atletas que fazem parte dessas equipes recebem trabalhos técnicos e táticos específicos para aperfeiçoarem suas características e, ao se destacarem, são encaminhados para o período de acompanhamento nas equipes da Área de Formação ou nas Categorias de Base do Clube. Os jogadores podem permanecer nas equipes ou retornar ao seu grupo para seguir trabalhando suas qualidades e, futuramente, retornar ao processo de monitoramento.

Como funcionam as Seleções da Escola de Futebol do Grêmio:

As seleções sub-11, sub-13 e sub-15 da Escola do Grêmio treinam no Centro de Treinamento Parque Cristal e são o intermediário entre a Área de Iniciação e a Área de Formação. Essas equipes também tem como objetivo a formação de atletas e abastecer o Clube com jogadores de alto nível. São compostas por alunos que se destacam na Iniciação da Escola e atletas que já fazem parte da Formação, mas que estão passando por um período de oscilação, porém demonstram potencial para retornar à equipe.
 
As equipes da Seleção também participam de campeonatos e jogos amistosos representando a Escola do Grêmio. Atualmente, estão disputando o Gauchão Dalponte, organizado pela Sulicampe.

Foto: Divulgação Grêmio FBPA