Nova vitória!

Grêmio bate o Newells e fica a um ponto do título do Torneio Canteras de America Sub-17

Tricolor derrotou os donos da casa pelo placar de 3 a 1

19 MAI 2022 12:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio obteve a terceira vitória em três partidas no Torneio Canteras de America Sub-17, em Rosario, na Argentina. Na manhã desta quinta-feira, em grande atuação coletiva, o Tricolor bateu o Newell's Old Boys/ARG, time dono da casa, pelo placar de 3 a 1. Os gols gremistas anotados no Centro de Entrenamiento Jorge Griffa foram do centroavante Jardiel (2) e Gabriel.

Logo aos três minutos de bola rolando, Josué ganhou a disputa na intermediária ofensiva e rolou para Riquelme. Ele deu o toque de primeira na entrada da área para Jardiel, que dominou driblando o zagueiro e, com muita categoria, bateu de chapa direita no canto do goleiro para abrir o marcador. 0 a 1!

A vantagem deu tranquilidade para o Grêmio dominar as ações e ficar com mais volume de jogo, sendo seguro no setor defensivo. Assim, teve duas chances com Riquelme. Aos 13 minutos, o chute de direita passou pelo lado do gol. Três minutos depois, recebeu passe e saiu de frente para o goleiro, que conseguiu pegar o arremate rasteiro para salvar o time argentino.

O time da casa tentava atacar, mas sem levar maior perigo. O Tricolor ainda teve mais oportunidades para ampliar em contra-ataques, mas acabou parando nas ações do arqueiro do time Leproso. Na última conclusão, aos 47 minutos, Guilherme cobrou a falta lateral direto ao gol e a bola passou tirando tinta do travessão.

A segunda etapa começou com o time da casa tentando atacar, porém sem maior efetividade. Enquanto isso, o Grêmio seguia seguro na partida, buscando ampliar o marcador. Aos 10 minutos, Luis Eduardo em velocidade interceptou o passe no campo de ataque, tabelou com Gustavo e foi ao fundo do campo, pelo lado direito. Fez o passe rasteiro para a entrada da área. Jardiel chegou firme para dividir com o zagueiro, limpar o marcador, e bater de perna direita novamente com categoria para mandar no canto esquerdo do goleiro. 0 a 2!

Dominando a partida, o Grêmio chegou aos 14 minutos a marcar novamente com Jardiel, mas o auxiliar acabou marcando de forma duvidosa um impedimento do centroavante gremista. No minuto seguinte, o Newell's teve sua primeira chance mais perigosa em chute de primeira que passou raspando o ângulo direito de Cassio. Aos 21 minutos, em grande arrancada de Luis Eduardo desde o campo de defesa, Jardiel recebeu o passe e invadiu a área pela esquerda. O chute cruzado acabou sendo defendido pelo goleiro.

Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Cassio saltou para espalmar na primeira trave e foi empurrado. A arbitragem nada marcou e a bola sobrou para Miño bater de primeira e diminiur o placar. Na base da pressão e alçando a bola na área, os argentinos tentaram igualar, mas a defesa gremista seguiu segura.

Aos 46 minutos o Grêmio fechou a conta. Após ganhar a segunda bola no meio, o passe chegou para Jardiel no lado esquerdo da área. Percebendo a entrada de Gabriel no centro, só rolou na área. Gabriel veio arrematando de primeira para tirar do goleiro e definir a vitória! 1 a 3!

Com o terceiro triunfo em três partidas, assim como Newell's, porém em quatro jogos dos argentinos, ambos dividem a liderança do pentagonal com nove pontos. O Newell's tem um gol a mais de saldo. Dessa forma, para ser campeão da competição, o Grêmio precisa ao menos do empate diante dos uruguaios do Peñarol, na rodada final, sexta-feira, às 10h.

Escalação: Cassio; Luiz Eduardo, Karele, Viery e João Guilherme; Josué e Kaick (Lucas Camilo); Riquelme, Jefinho (Gabriel) e Leandro (Gustavo); Jardiel.

Técnico: Airton Fagundes.

Calendário de Jogos

16/05 - 12h - Colo-Colo/CHI 1 x 4 Grêmio

17/05 - 10h - Cerro Porteño/PAR 0 x 1 Grêmio

19/05 - 10h - Grêmio 3 x 1 Newell's Old Boys/ARG

20/05 - 10h - Gêmio x Peñarol/URU

Foto: Julián Valiente/Divulgação