100%

Grêmio bate o Cerro Porteño/PAR e segue na liderança do torneio Canteras de America Sub-17

Tricolor venceu os paraguaios por 1 a 0

17 MAI 2022 11:54 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio segue com 100% de aproveitamento na disputa do torneio Canteras de America Sub-17, em Rosario, na Argentina. Na manhã desta terça-feira, atuando no Centro de Entrenamiento Jorge Griffa, pela segunda rodada do pentagonal, o Tricolor derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0. O gol gremista foi marcado de pênalti, por Karele.

O Grêmio começou dominando a posse de bola e conseguiu chegar primeiro com maior perigo ao ataque. Aos seis minutos, Josué arriscou o chute de fora, para defesa do goleiro. A melhor oportunidade veio em passe de Leandro para Jefinho aos oito minutos. O meia inflitrou na área e chutou de primeira, mas a bola explodiu na trave direita e saiu.

Depois disso, o time paraguaio passou a encaixar contra-ataques e teve dois arremates perigosos, mas para fora. Aos 20 minutos, após boa troca de passes do centro para o lado direito de ataque, Jefinho rolou para Luis Eduardo chegar chutando forte, porém em cima do arqueiro que defendeu em dois tempos.

No minuto seguinte, o Cerro teve oportunidade em cruzamento da direita e cabeceio que chegou a raspar o travessão antes de ir pela linha de fundo. O Tricolor voltou novamente à carga no decorrer da etapa e teve uma boa chance em jogada de Gustavo na extrema direita. Ele ganhou da marcação e rolou para trás. Leandro chegou chutando de primeira, mas acabou pegando muito embaixo da bola, por sobre a meta.

Aos oito minutos do segundo tempo, o Grêmio chegou forte em cruzamento da esquerda de Josué na medida. Jefinho fechou na segunda trave, já na risca da pequena área, e testou a bola na trave. Grande chance perdida. Novamente Jefinho arriscou o chute da entrada da área, aos 12 minutos. A bola quicou e o goleiro paraguaio salvou, espalmando para escanteio.

O adversário teve uma boa chegada aos 17 minutos em arremate cruzado para boa defesa do arqueiro Cassio. Aos 23, Após chute dividido, a bola tomou altura e Gustavo dominou no peito dentro da área e bateu na caída da bola. O goleiro praticou grande defesa.

A pressão surtiu efeito aos 24 minutos. Jefinho acionou pelo centro Jardiel. O centroavante tentou o chute, mascado com o defensor. A bola ficou viva e Jefinho faria a conclusão, mas foi empurrado pelo zagueiro. Penalidade máxima. Karele foi para a cobrança, aos 26 minutos. Com tranquilidade, bateu rasteiro no canto esquerdo, tirando o goleiro da foto. 1 a 0!

O Cerro tentou reagir em cobrança de falta frontal aos 42 minutos. Na batida, a bola quicou antes de chegar em Cassio e acabou passando à direita do gol. O Grêmio quase ampliou aos 44 minutos. Kaick recebeu na entrada da área e bateu colocado por elevação. O goleiro saltou para espalmar de mão trocada para escanteio. Já nos acréscimos, aos 46, na última grande oportunidade do jogo, Jardiel recebeu livre na área para concluir de primeira e parar na ação do goleiro adversário.

A equipe comandada pelo técnico Airton Fagundes soma seis pontos em dois jogos, na liderança da competição. Agora o time folga na quarta-feira e volta a atuar na quinta-feira, quando vai encarar os donos da casa, Newell's Old Boys/ARG.

Escalação: Cassio; Luiz Eduardo, Karele, Viery e João Guilherme (João Lima); Josué e Kaick; Gustavo (Gabriel), Jefinho (Riquelme) e Leandro (Alysson); Luizinho (Jardiel).

Técnico: Airton Fagundes.

Calendário de Jogos

16/05 - 12h - Colo-Colo/CHI 1 x 4 Grêmio

17/05 - 10h - Cerro Porteño/PAR 0 x 1 Grêmio

19/05 - 10h - Grêmio x Newell's Old Boys/ARG

20/05 - 10h - Gêmio x Peñarol/URU

Foto: Julián Caliente/Divulgação