Brasileiro Sub-20!

Gurias Gremistas vencem o América-MG e seguem isoladas na liderança do Grupo D 

Com gols de Paola, Gaby Santos (2x), Raissa Bahia, Luany e Eduarda Dalla Rosa, Tricolor venceu a equipe mineira por 6 a 0 

12 MAI 2022 10:01 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas entraram em campo, em Santana do Parnaíba-SP, no início da manhã desta quinta-feira, para enfrentar o América-MG, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Líder do Grupo D, o Grêmio confirmou a posição ao golear o time mineiro pelo placar de 6 a 0, com gols assinalados por Paola, Gaby Santos (2x), Raissa Bahia, Luany e Eduarda Dalla Rosa.  

Com o resultado, o Grêmio segue invicto na competição, isolado na liderança, com 13 pontos. 

Em campo, o técnico Yura Titow colocou uma equipe um pouco diferenciada, preservando algumas das atletas que disputaram os últimos jogos: Iasmin Paixão, Núbia Cabral, Stephanie Brito, Duda Pedra, Ana Guimaães, Juju, Eduarda Dalla Rosa, Raíssa Rocha, Gaby, Paola e Bruna. 

Os 45 minutos iniciais foram de muita disputa entre as equipes, mas o Grêmio foi quem criou oportunidades por mais vezes no campo de ataque. Em uma delas, Bruna Mucci recebeu na área e finalizou, quase marcou, mas a goleira Thamires conseguiu a defesa.  

Tanto insistiram que, aos 22 minutos, as gurias abriram a contagem. Duda Pedra acionou Paola, que recebeu livre na área e chutou no canto direito da meta adversária, assinalando o primeiro gol gremista. 

Superior na partida, o Tricolor chegou novamente, desta vez com Gaby Santos e logo em seguida com Bruna, mas em ambas as oportunidades, a arqueira mineira salvou. Não demorou para outra chance ser criada, agora em bola parada: Juju cobrou uma falta da intermediária, pela meia direita, colocando na área - houve o desvio, mas a zaga adversária cortou. 

Aos 36 minutos, o segundo gol gremista: em um cruzamento da esquerda, a bola foi colocada na área, passou por toda a extensão e caiu para Gaby Santos, que arrematou para o fundo das redes, ampliando o placar. 

O América tentou responder com uma finalização de Naiara, mas a bola foi direto pela linha de fundo, sem perigo para a meta defendida por Iasmin Paixão. 

O Grêmio voltou igual para a etapa complementar, mas com mudanças táticas, com ajustes de posicionamento no meio-campo. Já no início, o Tricolor investiu no ataque e chegou com Bruna Mucci, que recebeu na área e chutou, mas a goleira mineira defendeu. Na sequência, a bola foi colocada na marca penal para Paola desviar de cabeça, mandando à direita do gol. 

O técnico Yura Tittow fez suas primeiras duas alterações: Bruna Mucci e Iasmin Paixão saíram para a entrada de Raissa Bahia e Claudia. E na sua primeira participação na partida, Bahia já foi efetiva. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Juju na área, depois de uma rebatida da zaga, a bola caiu para a meia, que mandou para o fundo das redes, marcando o terceiro gol tricolor. 

O quarto saiu em seguida, quando Gaby Santos foi lançada na direita e, em velocidade, chegou à linha de fundo e chutou forte, assinalando um golaço. 

Mais duas mudanças na equipe: Ana Guimarães e Juju deram lugar a Lais Giacomel e Rafa Levis. 

Passado 31’, Luany entrou em campo, no lugar de Raíssa Rocha. Assim como Bahia, no seu primeiro toque na bola, foi certeira e marcou. O lance iniciou em uma jogada de contra-ataque, em que Nubia acionou Gaby Santos, que recebeu e desceu pela direita. Já na área, rolou para a atacante, que chegou para completar, assinalando o quinto. 

Na reta final da partida, após pressionar a saída de bola mineira, as gurias chegaram ao sexto gol, com Eduarda Dalla Rosa, que ficou com a sobra de uma dividida e com categoria, mandou por cima da goleira Thamires. 

Final do jogo: Grêmio 6x0 América-MG. 

Com o resultado, o Tricolor segue isolado na liderança, com 13 pontos. O próximo e último confronto pela primeira fase da competição acontece no sábado, às 18h30, diante do Coritiba, também em Santana de Parnaíba, SP. 

Fotos: Adriano Fontes | CBF 

 

Brasileirão Feminino Sub-20 | 5ª rodada | 12/05/2022 -