Formação!

Gurias Gremistas da categoria Sub-20 treinam focadas no Campeonato Brasileiro 

Grupo iniciou preparação neste mês e já tem o primeiro desafio, que acontece no mês de maio 

29 MAR 2022 16:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após um período de recesso, a equipe de formação feminina retornou neste mês de março aos treinamentos no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí. Desde a retomada dos trabalhos, o foco está na preparação do grupo para a disputa do Campeonato Brasileiro, previsto para acontecer em maio, com informações a serem divulgadas no próximo mês. 

Desde o retorno aos trabalhos, a comissão técnica tem orientado atividades físicas, técnicas e táticas, conforme o planejamento estabelecido. A busca por um entrosamento maior da equipe, situações de jogo e fundamentos individuais também marcam os trabalhos diários realizados com as atletas. Jogos-treinos também estão programados, inclusive um deles ocorreu na última semana, contra a equipe sub-17 da Escola de Futebol do Clube. Já nesta terça-feira, o grupo realizou um coletivo com o time adulto. 

O técnico Yura Titow, Yurinha falou sobre o retorno aos treinos da categoria e destacou os objetivos da temporada. “Estamos com boas expectativas para o nosso ano. Mantivemos a base da temporada passada e conseguimos agregar algumas peças que irão nos ajudar. Fizemos um ótimo ano de 2021, alcançando o terceiro lugar na Copa Nike e várias meninas foram e estão sendo aproveitadas na equipe adulta. Nesse ano, queremos almejar mais conquistas e abastecer ainda mais a equipe profissional, o que é o nosso maior objetivo”, destacou. 

 

Categorias de Base Feminina 

Para esta temporada, o Grêmio promoveu algumas mudanças no departamento de formação feminino, conforme determinações da Confederação Brasileira de Futebol, implementando a categoria Sub-20, com o intuito de um melhor aproveitamento das atletas na equipe adulta. Com isso, a Escola de Futebol do Clube estará à frente das categorias Sub-14 e Sub-17. 

Abaixo, confirma a relação de jogadoras que integram a equipe Sub-20: 

Laterais: Ana Guimarães, Cínthia e Shakira 
Zagueiras:  Carol Quaresma, Duda e Stephanie Brito  
Meio-Campo: Ana Ferreira, Giovanna, Jóice, Juju, Lary e Raíssa  
Atacantes: Bruna Carioca, Eduarda Dalla Rosa, Gabi Santos, Naiane, Nicoly, Paola e Pyetra 

As goleiras Iasmin Paixão e Claudia, a lateral Laís Giacomel, a zagueira Patrícia Maldaner, as meias Rafa Levis e Raíssa Bahia, assim como as atacantes Luany e Nubia Cabral, já integram o elenco principal, mas ainda podem disputar competições com a categoria Sub-20. 

Nomes como Ana Guimarães, Cinthia, Duda e Carol Quaresma também já foram relacionadas para jogos da equipe adulta.  

 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA  
 

Treino Gurias Gremistas Sub-20