Classificado!

Grêmio está na fase final do Campeonato Gaúcho

No placar agregado, Tricolor venceu o Internacional por 3 a 1

24 MAR 2022 00:16 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite desta quarta-feira, na Arena, o Grêmio confirmou a classificação para a fase final do Campeonato Gaúcho. Depois de vencer o Internacional no jogo de ida por 3 a 0, o Tricolor entrou em campo diante de mais de 33 mil torcedores em casa. Mesmo sem alcançar a vitória nesta partida, ao ser superado por 1 a 0, os gremistas se classificaram para a decisão do estadual, diante do Ypiranga, já no próximo sábado. No placar agregado, o Grêmio venceu o rival por 3 a 1. 

O Grêmio começou a partida ameaçando nos instantes iniciais. Thiago Santos encontrou Elias na área, que tentou o domínio sozinho com o goleiro, mas a bola acabou correndo demais e saindo pela linha de fundo. Em seguida, foi a vez de Diego Souza trabalhar com Campaz, mas Bruno Méndez conseguiu se antecipar e cortou o lance.  

Aos 7 minutos, o Tricolor teve uma chance em cobrança de escanteio – Campaz colocou na primeira trave e Bruno Alves desviou de letra, quase surpreendendo o arqueiro colorado, que segurou. O Inter respondeu quase que de imediato, quando Maurício fez um cruzamento e David mandou de cabeça. À queima roupa, Brenno fez uma grande defesa e impediu o gol adversário. 

Outra boa tentativa tricolor saiu do meio, em frente a grande área, quando Rodrigues acionou Bitello, que arrematou, mas a bola subiu demais, passados 13’. Três minutos depois, Taison fez uma jogada tentando acionar Wesley, mas Brenno saiu bem e afastou o perigo da pequena área. 

Os visitantes chegaram pela esquerda com Liziero, que foi a linha de fundo e cruzou, mas a zaga gremista cortou pela linha de fundo, passados 20’. Em resposta, Campaz recebeu na meia esquerda e resolveu arriscar a gol, tentando mandar no ângulo da meta adversária, mas a bola saiu. 

Passados 30 minutos, o Tricolor trabalhou bem pela esquerda, Elias recebeu e cruzou na pequena área, buscando Diego Souza, mas a defesa do Inter cortou na marca penal. 

A equipe colorada teve uma falta a seu favor, da esquerda, próximo da área. A bola foi alçada, Maurício desviou de cabeça e Taison, impedido, tentou ajeitar. A defesa do Grêmio cortou o lance, com 38’ jogados. 

Na reta final, Elias foi lançado na esquerda, recuou a bola, até que ela chegou a Campaz, que tentou a finalização de primeira, mas pegou na orelha da bola e o chute saiu fraco, mais fácil para a defesa de Daniel. O Inter respondeu pela direita – Wesley foi acionado e finalizou de primeira, isolando, para sorte gremista. 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.  

Quem começou no campo de ataque foram os colorados. Já no primeiro lance da partida, Taison fez um cruzamento para Caio Vidal, que iria chegar finalizando, mas Brenno cortou. 

Aos 6 minutos, o Tricolor teve uma chance com Nicolas, que cobrou uma falta na área, Diego Souza ajeitou, mas Maurício conseguiu cortar, mas Mauricio cortar. 

O técnico Roger Machado providenciou sua primeira mudança na equipe, tirando Elias para colocar Ferreira. 

Os colorados conseguiram abrir o marcador aos 18 minutos, quando Taison cobrou uma falta e conseguiu mandar para o fundo das redes. Em seguida, Liziero fez um cruzamento na área, mas a zaga tricolor cortou. 

Mais duas mudanças foram feitas na equipe: Thiago Santos e Rodrigues (por lesão) deram lugar a Gabriel Silva e Sarará. 

O Grêmio chegou com perigo aos 25’, quando Gabriel acionou Campaz, que da meia direita finalizou. A bola desviou e saiu a escanteio – Nícolas cobrou, Bruno Alves desviou de cabeça, mas Daniel salvou, impedindo o gol de empate. 

Aos 28’, Brenno fez uma grande defesa em um chute forte de Mauricio. Já em outra oportunidade, Edenilson recebeu fora da área e chutou, para nova defesa do goleiro gremista. 

Na reta final, com 41’ jogados, o Tricolor se lançou em contra-ataque, com Campaz lançado. O colombiano tentou o cruzamento na área, mas a zaga cortou a escanteio. Após a cobrança, Nícolas finalizou, mas Daniel defendeu. 

As últimas mudanças feitas pelo técnico Roger: Janderson e Fernando Henrique entraram nos lugares de Campaz e Bitello, nos acréscimos. 

Nos minutos finais, houve uma confusão entre as equipes e Medina e Bruno Méndez foram expulsos. Ferreira, pelo lado do Grêmio. 

Com resultado, o Grêmio vence o Internacional no placar agregado por 3 a 1 e segue às finais do Campeonato Gaúcho. 

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA