Gauchão!

Grêmio goleia Internacional e tem vantagem para jogo de volta da semifinal

Elias Manoel, Bitello e Diego Souza marcaram para o Tricolor

19 MAR 2022 18:25 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A tarde deste sábado foi de clássico Gre-Nal no estádio Beira-Rio, válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O Tricolor foi superior nos 90 minutos e goleou o Internacional por 3 a 0. Os gols foram assinalados por Elias Manoel, Bitello e Diego Souza. Com o resultado, o Grêmio tem vantagem para o jogo de volta, que acontece na quarta-feira, na Arena.

Os primeiros movimentos da partida foram de equilíbrio, com ambas equipes estudando as melhores ações. Um das oportunidades gremistas saiu dos pés de Elias, aos 5’, quando recebeu na esquerda e tentou a finalização, mas dividiu com a marcação que tirou pela linha de fundo.

Já o rival ameaçou com um lançamento de Gabriel buscando Paulo Victor, mas Geromel cortou. Em seguida, Maurício recebeu na meia-lua da grande área e arrematou em cima da marcação. Foi ali o início do lance que originou o gol tricolor. No contra-ataque, Nicolas lançou Elias Manoel, que livre avançou pelo meio. O camisa 18 foi certeiro e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar, com 10 minutos jogados.

Doze minutos depois, após boa trama coletiva, o Grêmio chegou ao segundo gol com Bitello, que de fora da área, percebeu Daniel adiantado e mandou em direção a meta, balançando as redes adversárias e assinalando mais um para o Tricolor.

O Inter tentou descontar próximo dos 30’, quando Paulo Victor fez um cruzamento buscando Maurício, mas o meia não alcançou e Geromel cortou o lance. Três minutos depois, foi a vez de Taison finalizar da intermediária, mandando à direita do gol defendido por Brenno.

Na reta final da partida, os donos da casa tentaram com David, que arriscou de longe, mas Lucas cortou. Depois, Edenilson cobrou um escanteio, colocando a bola na área, mas a defesa afastou. Nos acréscimos, Taison desceu pela linha de fundo, pela esquerda e cruzou na pequena área, mas Bruno Alves cortou.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.

Com dois minutos de jogo, o Tricolor tentou avançar com Campaz, mas ele acabou derrubado por Liziero. Em resposta, os adversários chegaram com Wesley em frente a área. Ele deixou para David, que finalizou mandando longe da meta gremista.

Aos 10’, o Inter chegou com muito perigo com Liziero, que da intermediária de ataque arriscou, obrigando Brenno a fazer grande defesa. No contra-ataque, Elias foi acionado novamente e pela esquerda, finalizou, mas Daniel defendeu bem. No rebote, o atacante ainda tentou a finalização, mas Kaique salvou.

Passados 16 minutos, o Grêmio ameaçou com Campaz, que soltou uma bomba, obrigando defesa do goleiro adversário. Logo em seguida, Paulo Victor cometeu uma falta forte sobre o colombiano e foi expulso da partida.

 Aos 23’, Taison recebeu um cruzamento na área e tentou de voleio mandar a gol – por sorte passou por cima da meta de Brenno. O Grêmio teve um pênalti a seu favor dois minutos depois. Diego Souza foi para a cobrança, encheu o pé e mandou no ângulo, com qualidade, ampliando o marcador. 3 a 0 sobre o rival.

O técnico Roger Machado providenciou suas primeiras mudanças na equipe. Lucas Silva, atingido por um celular jogado pela torcida adversária e Elias deram lugar a Gabriel Silva e Janderson. Bitello também saiu para a entrada de Thiago Santos.

Na reta final, o Tricolor contou com mais duas mudanças: Rildo e Churín nos lugares e Campaz e Diego Souza. Na sua primeira participação, Rildo recebeu e chutou cruzado, mas Daniel defendeu. Nos acréscimos, Churín recebeu na meia esquerda, invadiu a área e finalizou, para outra defesa do goleiro colorado.

Com o resultado, o Grêmio tem vantagem para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, que acontece na quarta-feira, na Arena, às 22h15.
 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA