Brasileirão Feminino

Gurias Gremistas empatam em 1 a 1 com Palmeiras, no Vieirão

Jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro A1

12 MAR 2022 16:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde deste sábado, no Estádio Vieirão, em Gravataí, as Gurias Gremistas empataram em 1 a 1 com o Palmeiras, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, reeditando o confronto das quartas de final da competição do ano passado. Foi um jogo extremamente pegado e o resultado acabou sendo justo pelo que as duas equipes apresentaram.

Logo aos 2 minutos, Luany roubou na dominada pela zaga do Palmeiras e fez o passe para Rafa Levis, que teve espaço para dominar e concluir colocado, buscando o ângulo esquerdo, mas a conclusão foi desviada.

Aos 11', quase o Tricolor abriu o placar: Pri Back cobrou falta da esquerda no meio da área. A zaga palmeirense tirou de forma parcial e a bola caiu à feição para Cassia, que dominou no peito e chutou por sobre o travessão! 

O Palmeiras deu resposta três minutos depois, em duas cobranças de escanteio da direita. Na primeira, Lorena salvou chute da Ary. Na segunda, a conclusão foi da Bia. Dois milagres da goleira gremista salvando o Tricolor. 

Aos 20 minutos, o Palmeiras chegou pela esquerda no toque de bola. A zaga gremista tentou cortar, mas a sobra ficou na direita para Duda, que chutou no travessão. Escapou o Grêmio.

Cinco minutos depois, o Tricolor abriu o marcador: Luany ganhou na raça da defensiva palmeirense que tinha a posse de bola. Deu para Cassia, que viu Pri Back entrando na área pela direita. O passe foi perfeito e Pri Back se atirou para fazer a conclusão cruzada, sem muita força. Ainda assim, a bola passou pela goleira e entrou mansamente! Grêmio 1 a 0!

As visitantes voltaram à carga aos 37 minutos: Duda entrou pela direita, deu dois dribles na marcadora e chutou sem ângulo, na rede pelo lado de fora. Sem perigo para Lorena.

Aos 44', uma entrada desleal da atacante Palmeirense, Chú, sobre Luany. A jogada rendeu apenas o cartão amarelo, mas poderia ser a expulsão.

Nos acréscimos, o Palmeiras teve uma cobrança de falta para fazer na frente da área, mas Lorena fez outra boa defesa.

Atrás do marcador, o Palmeiras retornou para etapa final com uma postura muito mais ofensiva, empurrando as gurias gremistas para seu campo de defesa. Tanto que, aos 5 minutos, já havia chegado duas vezes com perigo.

Aos 7', colocou a bola nas redes do Tricolor, mas o gol acabou anulado por toque de mão da jogadora paulista.

A pressão era tanta que o Grêmio não resistiu. Aos 15 minutos, o Palmeiras empatou exatamente num contra ataque, numa das poucas saídas do Tricolor: Bia fez grande jogada pela esquerda. Pegou a bola no campo de defesa, passou pela marcação e cruzou no meio da área. Bianca apareceu livre e, de cabeça, mandou no canto direito. 1 a 1.

A virada só não veio no lance seguinte porque Lorena fez um verdadeiro milagre defendendo com os pés a conclusão livre da Ary. 

Patrícia Gusmão colocou Tchula no lugar de Jessica Peña e Thaiane na vaga de Laís.

O Palmeiras seguiu melhor na partida e o Grêmio não conseguia armar um contra ataque.

Aos 28', Dani Ortolan entrou no lugar de Cassia e Gabizinha na vaga de Rafa Levis.

Aos 40', Bia recebeu na direita e se aproveitou que a marcadora gremista sentiu câimbras. Ela invadiu a área sozinha, escolheu o canto, mas chutou pra fora, pra sorte do Grêmio. 

O tempo foi passando e o Grêmio conseguiu segurar o ímpeto palmeirense garantindo o 1 a 1.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado, jogando em casa, contra as gurias do Atlético MG.

O Grêmio foi a campo com Lorena, Laís, Tuani, Mónica, Jéssica Soares, Jessica Peña, Pri Back, Luany, Cassia, Rafa Levis e Caty.
Reservas: Yasmin Paixão, Cláudia, Dani Ortolan, Gabizinha, Raissa Bahia, Tati Maldade, Thaiane, Caroline, María Eduarda, Nubia e Tchula.

 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

 

Grêmio x Palmeiras | Brasileiro Feminino A1