Gre-Nal 435!

Grêmio não soma pontos na 9ª rodada do Gauchão

Grêmio acabou superado pelo rival por 1 a 0, em jogo realizado no Estádio Beira-Rio, na noite desta quarta-feira

09 MAR 2022 22:58 | Atualizado em 09 MAR 2022 22:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Depois dos episódios de violência antes do clássico Gre-Nal marcado para o dia 26 de fevereiro, que fez com que a partida fosse adiada, o Grêmio voltou ao estádio Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, para entrar em campo diante do rival. Sem dois de seus principais jogadores, Ferreira e Diego Souza, ambos fora por lesões, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado acabou sofrendo um gol nos acréscimos do primeiro tempo e não conseguiu reverter o marcador.  

Os minutos iniciais do jogo foram de muita disputa e sem grandes oportunidades de gol para os gremistas. Já o time colorado conseguiu levar perigo, mas não passou por Brenno, que fez boas defesas. 

A primeira grande oportunidade saiu dos pés de Moisés, que de frente para a área, pela meia direita, soltou uma bomba, obrigando Brenno a voar para fazer a defesa. Mas o Tricolor não ficou atrás e respondeu de imediato - aos 5 minutos, foi a vez de Rildo avançar pela direita, mas ao final, a bola correu demais e saiu pela linha de fundo. 

Com mais posse de bola, o Inter conseguiu criar mais oportunidades - Aos 17’, Edenilson cobrou uma falta, colocando na área, Kaique desviou e Taison finalizou de cabeça - Brenno defendeu, mas o lance já estava paralisado por impedimento do atacante. Quase dez minutos depois, de longa distância, quem chutou foi Maurício, mandando em curva, para mais uma vez Brenno brilhar. 

Passados 30 minutos, o Tricolor teve uma chance em cobrança de falta da extrema esquerda, na intermediária de ataque. Nicolas colocou na segunda trave, houve o desvio de cabeça de Bruno Alves, mas a bola chegou fraca para o goleiro Daniel. Mas a resposta do rival foi rápida e quase efetiva. Taison fez um cruzamento na pequena área, Edenilson e Gabriel tentaram alcançar para finalizar, mas por sorte, a bola saiu à esquerda da meta. 

Cinco minutos depois, em bola parada, o Grêmio ameaçou - Nicolas colocou na área, mas Janderson estava impedido – lance anulado pela arbitragem. Do outro lado, Taison arriscou de longe, tentando abrir o marcador, mas Brenno pegou o chute do meia. Cuesta ainda colocou uma bola na trave, após uma cobrança de escanteio. 

Visto a pressão inicial dos donos da casa, o técnico Roger Machado promoveu sua primeira mudança ainda na etapa inicial. Rildo deu lugar a Bitello, na reta final do primeiro tempo, aos 40 minutos. 

Na sua primeira participação na partida, o meia sofreu uma falta próximo à risca da grande área. Nicolas bateu cruzado e quase que Orejuela conseguiu empurrar para as redes, mas chegou um pouco atrasado e a bola saiu pela linha de fundo. 

Nos acréscimos, os donos da casa conseguiram abrir o marcador com David, que balançou as redes e marcou para os mandantes. 

O Grêmio mudou mais duas vezes no intervalo: Orejuela e Janderson deram lugares a Rodrigues e Gabriel Silva. 

Antes do minuto inicial, o Tricolor já foi ao campo de ataque, quando Villasanti fez um lançamento para Elias, que quase conseguiu a finalização, mas Daniel saiu do gol para defender. Já o Inter chegou dez minutos depois, com David recebendo na área e servindo Bustos. O lateral chutou cruzado e a bola saiu. 

O Grêmio teve uma nova oportunidade em bola parada – Nicolas soltou o pé e mandou direto, obrigando o goleiro colorado a espalmar, fazendo grande defesa. Na sobra, a bola foi novamente levantada na área e Elias dividiu com Daniel, que segurou mais uma vez – quase o gol de empate, aos 13’. 

Mais uma mudança na equipe foi feita passados 22’. Vini Paulista ocupou o lugar de Thiago Santos. 

O melhor momento dos gremistas no jogo veio quatro minutos depois, quando Elias puxou um contra-ataque e deu um ótimo passe para Campaz, que recebeu em condições. Avançando, o colombiano acabou sofrendo o corte de Kaique, que conseguiu parar o ataque tricolor. 

O técnico Roger Machado providenciou sua última alteração, aos 35’. Wesley ocupou o lugar de Elias. 

Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, Bruno Alves ficou cara a cara com o goleiro, que defendeu – da mesma forma, o zagueiro estava impedido. Os gremistas ainda tentaram o gol do empate, mas não conseguiram efetividade. Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na competição e segue com 18, entre os líderes. 

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA