De virada

Grêmio bate o Aimoré e mantém invencibilidade do Gauchão

Tricolor segue líder com 13 pontos em cinco jogos

09 FEV 2022 23:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite desta quarta-feira, jogando no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o Grêmio venceu o Aimoré, de virada, pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho, gols marcados por Villasanti e Rodrigues. Com esse resultado, o Tricolor manteve a invencibilidade na competição e ampliou sua vantagem na liderança da primeira fase com 13 pontos ganhos.

O Grêmio entrou em campo com uma equipe reserva. Sentiu dificuldades no entrosamento e na péssima qualidade do gramado.

A primeira oportunidade surgiu aos 9 minutos com Rildo. Ele recebeu bom passe de Benitez, dentro da área, pela esquerda, e chutou sem ângulo, já da pequena área. O goleiro Fabián Volpi defendeu com as pernas.

O Tricolor levou perigo novamente aos 20 minutos: dessa vez Benitez preferiu arriscar da entrada da área, de canhota. Volpi defendeu sem dar rebote.

Os donos da casa ameaçaram em cobrança de falta aos 34, mas Adriano Klein mandou por sobre o travessão.

No lance seguinte, Gabriel Silva recebeu livre pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro salvou antes dela chegar nos pés de Churin.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Aimoré criou a melhor oportunidade até então: Fernando Henrique perdeu a bola na frente da área. Wesley abriu na direita para Wellington Reis que chegou batendo. Para sorte do goleiro Brenno, a bola foi à esquerda, na rede pelo lado de fora.

O Grêmio retornou com duas modificações do intervalo: Bruno Alves no lugar de Lucas Kawan e Ferreira na vaga de Rildo. Com isso, Rodrigues passou a fazer a lateral-direita, opção que surtiria efeito já no primeiro lance.

Benitez cruzou forte da esquerda, no segundo pau. Rodrigues meteu a cabeça e Churin quase fez. Volpi defendeu.

Aos 14 minutos, o Aimoré abriu o marcador: Raphael Soares foi ao fundo de campo, pela esquerda, e cruzou rasteiro. Wesley se antecipou á zaga e, do bico da pequena área, desviou mandando no ângulo oposto de Brenno. Aimoré 1 a 0.

Imediatamente, Mancini promoveu as entradas de Diego Souza e Janderson nos lugares de Churin e Gabriel Silva, respectivamente.

As modificações demoraram, mas surtiram efeito aos 32 minutos, quando o grêmio chegou ao empate: Benitez recebeu no bico da grande área, pela esquerda, esperou a passagem do lateral Nicolas e fez o passe. Nicolas cruzou com perfeição e Villasanti meteu a cabeça no canto direito de Volpi, que só olhou. 1 a 1 no Cristo Rei.

Nove minutos depois, com mais uma participação de Nicolas, pela esquerda, o Grêmio chegou ao gol da virada. O lateral gremista apareceu ao lado da área e cruzou forte. Diego Souza subiu na marca de pênalti usando o corpo contra dois zagueiros e protegendo para que a bola chegasse do outro lado. Lá estava Rodrigues, que dominou no peito, ajeitou e soltou a bomba de direita, no canto direito. Grêmio 2 a 1!

Com a vantagem no marcador, Mancini ainda colocou Victor Bobsin no lugar de Fernando Henrique.

Cansado, o Aimoré não mais ameaçou a meta de Brenno.

Nos acréscimos, o zagueiro Gustavo Marins ainda recebeu cartão vermelho, deixando o Grêmio com dez.

Vitória gremista que, no próximo domingo, volta a campo para enfrentar o Juventude, na Arena.

 

Fotos: Lucas Uebel  

Aimoré x Grêmio - Campeonato Gaúcho 2022 - 09/02/2022