Futebol Feminino

Gurias Gremistas têm reapresentação oficial com a presença do presidente Romildo Bolzan

Dirigente conversou com as atletas, projetou o ano do Grêmio e desejou sucesso na temporada inédita para a equipe

13 JAN 2022 13:19 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio realizou, nesta quinta-feira, a reapresentação oficial das Gurias Gremistas. Depois de iniciarem os trabalhos no último dia 5, a equipe esteve reunida nesta manhã, no estádio Antônio Vieira Ramos, com o presidente Romildo Bolzan, que abriu as conversas sobre a temporada 2022.

Entre as oito melhores equipes do Brasil por dois anos consecutivos, o Grêmio terá, neste ano, um calendário com três competições: a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Gaúcho. Em busca do objetivo de conquistar ao menos uma das três disputas, as Gurias ouviram as palavras, inicialmente, do diretor de futebol, Yura. 

Logo na sequência, o presidente Romildo Bolzan tomou a palavra para valorizar o crescimento exponencial da modalidade no Brasil, dentro do Grêmio, além de se direcionar ao elenco com palavras de encorajamento e dedicação, em um ano atípico na história recente do Clube. 

“Esse ano nós vamos passar por uma transição, mas que vocês sejam uma demonstração de orgulho para lutar por essa camisa de 118 anos. Vocês têm muitos sonhos e o Grêmio é o meio pra vocês conquistá-los. No futebol só não tem sucesso aquele que desiste”, disse, em meio ao desejo de boas-vindas nesse início de ano.

Após, a comissão técnica foi apresentada aos novos reforços e Yura explanou sobre os objetivos que foram atingidos até a temporada atual e como o Grêmio vai trabalhar em 2022 buscando metas maiores. O primeiro compromisso do ano da equipe será dia 6 de fevereiro, na Supercopa do Brasil. Na próxima segunda-feira, na sede da CBF, serão sorteados os confrontos, às 15:30. 

Abaixo, a galeria de fotos da reapresentação oficial.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Reapresentação Gurias Gremistas 13/01