Um ponto!

Grêmio empata em 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena 

Com o resultado, Grêmio soma um ponto e chega a 40 na competição. Na quinta-feira, enfrenta o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileirão. 

05 DEZ 2021 17:59 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Diego Souza, o Tricolor empatou em 1 a 1 com os donos da casa e soma um ponto na competição, chegando a 40. 

Os instantes iniciais foram de Grêmio no campo de ataque, buscando pressionar o time paulista. Com 3’ jogados, Rafinha recebeu um passe na direita e cruzou, mas Fábio Santos desviou, cedendo escanteio. 

Cinco minutos depois, o Tricolor teve mais uma cobrança de escanteio a seu favor. Campaz fez um cruzamento e a zaga conseguiu cortar. Em seguida, foi pela direita. A bola foi colocada na pequena área e Diego Souza cabeceou. Cássio defendeu. 

Passados 10’, Campaz foi acionado na área e chutou de canhota, mas o goleiro fez uma nova defesa, impedindo o que poderia ser o gol gremista. 

O Corinthians teve uma boa falta a seu favor, aos 17’. Willian colocou na área e Róger Guedes desviou de cabeça, mandando por sobre o gol. 

Uma boa jogada surgiu pelo meio. Thiago Santos acionou Campaz, que fez o domínio, pelo meio já na área e finalizou. Mas o camisa 7 pegou mal e mandou pela linha de fundo. 

Com 27’ jogados, Lucas Silva recuperou a bola para o Tricolor e colocou na área, mas Cássio saiu para defender. Em seguida, foi a vez de Campaz cruzar rasteiro na área, mas a zaga cortou. 

Aos 30 minutos, Ferreira fez uma boa jogada individual e arriscou de longe, mandando com perigo em direção a meta adversária. Em resposta, os donos da casa criaram a melhor chance com Willian, que recebeu na meia esquerda e chutou. A bola passou raspando a trave – no lance, o jogador paulista foi flagrado em posição de impedimento. 

O Grêmio seguiu buscando o campo de ataque e criou novamente com Lucas Silva na intermediária. O volante arriscou de longe, mas mandou para fora, com 37’ jogados. 

Foi aos 38 minutos, que o Grêmio conseguiu abrir o marcador, com Diego Souza. Ferreira fez uma grande jogada individual, foi a linha de fundo e cruzou. O centroavante desviou de cabeça, tirando da marcação de Fábio Santos e empurrando de carrinho para o fundo das redes.  

Ainda no ataque, o Tricolor tentou ampliar com Jhonata Robert, que aproveitou a sobra na área e chutou de primeira, mas mandou por cima do gol. 

O Grêmio voltou a campo para o segundo tempo sem mudanças. 

Aos 5 minutos de jogo, o Corinthians chegou com muito perigo com Willian, que fez uma jogada individual, puxou para o meio e chutou forte, obrigando Gabriel Grando a uma grande defesa. 

O técnico Vagner Mancini fez sua primeira mudança: Matheus Sarará entrou no lugar de Thiago Santos, aos 9’. 

Do outro lado, os adversários ameaçaram novamente com um cruzamento de Giuliano. Róger Guedes dominou e chutou, mas não passou por Kannemann. 

Passados 15 minutos, Ferreira fazia uma boa jogada na linha de fundo, pela esquerda, mas o jogador foi derrubado com falta. Jhonata Robert cobrou rasteiro, na primeira trave, mas a defesa cortou. Cinco depois, Diego Souza recebeu um passe, girou em cima de Gil e finalizou, mas mandou para fora.  

Mais duas mudanças foram feitas no Tricolor: Villasanti e Borja ocuparam os lugares de Campaz e Diego Souza, aos 25 minutos. 

As últimas duas mudanças foram feitas: Ruan e Vanderson substituíram Rafinha e Jhonata Robert. 

Na reta final, aos 40’, o Corinthians chegou ao gol de empate com Renato Augusto, que arriscou de longe e mandou no ângulo. A bola bateu na trave antes de ir para as redes.  

Com o resultado, Grêmio soma um ponto e chega a 40 na competição. Na quinta-feira, enfrenta o Atlético-MG, pela última rodada. 

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA