Em casa

Ex-atacante Zequinha visita Arena pela primeira vez

Ídolo gremista conquistou o Gauchão de 1977

25 NOV 2021 17:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta quinta-feira, o Grêmio recebeu a visita do ex-jogador Zequinha, um dos grandes atacantes do futebol brasileiro na década de 70 e que teve passagem pelo Tricolor no período de 1974 a 1977, fazendo parte do grupo que conquistou o Campeonato Gaúcho de 1977.

José Márcio Pereira da Silva, 73 anos, mora há 23 anos nos Estados Unidos, mas já morou muito tempo em Porto Alegre, onde se apaixonou pelo Grêmio. Foi ídolo também do Botafogo e do São Paulo, tendo vestido a camisa da Seleção Brasileira.

Em passagem pela Capital, fez questão de visitar a Arena pela primeira vez. Foi recebido pelo executivo de marketing, Beto Carvalho, e ganhou uma camisa com seu nome de guerra e com seu histórico número 7. O ex-atacante gremista também conheceu o Museu do Grêmio e foi recebido pela equipe de historiadores, que relembrou sua passagem com a camisa tricolor, principalmente o histórico clássico Gre-Nal de 23 de julho de 1975, quando Zequinha marcou os três gols da vitória gremista de 3 a 1, em pleno Beira Rio. Ele fez questão de posar ao lado do troféu de 1977.

Atualmente, Zequinha comanda uma escolinha conveniada no estado de Texas, nos EUA.

Foto: Museu do Grêmio