Grupo de Transição

Grêmio empata com o Aimoré no primeiro jogo das quartas de final da Copa FGF

Tricolor vai decidir a vaga para a semifinal na próxima quarta-feira, jogando em Eldorado do Sul

21 NOV 2021 19:09 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição do Grêmio empatou em 1 a 1 na tarde deste domingo (21), pelas quartas de final da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. Wesley abriu o placar para o Tricolor na etapa inicial, mas os donos da casa empataram no segundo tempo. O próximo confronto, valendo vaga na semifinal, será dia 24 de novembro, às 15h30, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

A equipe do Grêmio começou estudando muito o adversário. Nos minutos iniciais, os donos da casa chegaram com velocidade, mas pararam na boa marcação dos defensores do Tricolor. As primeiras investidas no campo de ataque foram do Aimoré, obrigando o goleiro Hugo a fazer importantes intervenções.

Aos oito minutos da etapa inicial, já com o time equilibrando a posse de bola, o Grêmio movimentou suas peças no ataque. Jefferson arrematou de fora da área, mas o goleiro João Gabriel não segurou com firmeza e deu rebote para Wesley, que tocou para abrir o placar e colocar o Grêmio em vantagem no placar. 

Em desvantagem no placar, o Aimoré forçou bastante as investidas, principalmente pelo lado esquerdo, mas variou as jogadas e arriscou em diversas oportunidades de fora da área, obrigando o goleiro Hugo a ser um dos nomes do jogo na etapa inicial. 

Na volta para o segundo tempo de partida, o técnico César Lopes promoveu a primeira alteração do Tricolor, modificando peças no setor ofensivo com a entrada de Émerson no lugar de Wesley.

Assim como na etapa inicial, após o gol gremista, o Aimoré se lançou para o ataque pelos lados e chegou a ter mais volume de jogo, criando dificuldades para a formação de jogadas do Tricolor a partir do meio para frente. 

Aos 16 minutos, mais uma alteração com a entrada de Thomas Luciano no lugar de Gazão, reforçando o setor defensivo, mas permitindo a articulação no meio pelo lado esquerdo do campo. 

Outras duas alterações foram feitas aos 33 minutos com a entrada de Vitinho no lugar de Kevin e Juan Christian na vaga de Vini Paulista.

Já aos 48 minutos da etapa final, Luisinho entrou no lugar de Bitello, na última troca da equipe gremista.

No fim da partida, o Aimoré chegou a criar a melhor chance de empatar a partida, quando Isaias entrou na área e tocou por cobertura, tirando qualquer chance do goleiro Hugo, mas a bola tocou no travessão e não entrou.  

No lance seguinte, após bate e rebate na área, a defesa gremista não conseguiu afastar e Bruno Oliveira acabou marcando o gol de empate no último lance da partida. 

Com o empate em 1 a 1, o Grêmio larga em vantagem para o jogo da volta. O próximo confronto entre as equipes, valendo vaga para a semifinal, está marcado para a próxima quarta-feira, 24, às 15h30, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. 

Escalação: Hugo, Ericson, Calegari, Heitor e Jefferson; Jhonata Varela, Gazão (Thomas Luciano) e Bitello (Luisinho); Wesley (Émerson), Vini Paulista (Juan Christian) e Kevin (Vitinho).
Técnico: César Lopes

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Aimoré x Grêmio - Copa FGF - 21/11/2021