Na Final!

Gurias Gremistas goleiam o Flamengo de São Pedro e estão na final do Campeonato Gaúcho 

Com gols de Maiara (2x), Eudimilla (4x), Pri Back, Gabizinha, Andréia Rosa, Andressa Pereira, Nathane e Jan Tavarese, o Tricolor venceu o time do interior do estado por 12 a 0 

21 NOV 2021 17:05 | Atualizado em 21 NOV 2021 18:56 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Agora é final! 

As Gurias Gremistas confirmaram na tarde deste domingo, a classificação à fase final do Campeonato Gaúcho. Jogando em seus domínios, no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Grêmio fez bonito e goleou novamente o Flamengo de São Pedro, desta vez, pelo placar de 12 a 0, mantendo a invencibilidade na edição da competição. 

Apesar do forte calor, as gurias manteram superioridade durante toda a partida, conseguindo manter o controle do jogo, construir jogadas e dominar as ações. 

Logo no primeiro minuto, o Tricolor chegou bem pela esquerda, quando Gabizinha fez uma boa jogada pela esquerda e rolou na área. Lais deixou a bola passar e Maira completou para o fundo das redes, assinalando o primeiro gremista. Não demorou para sair o segundo gol. Gabizinha invadiu a área pela esquerda e acabou derrubada na área - pênalti. Pri Back converteu e marcou para as gurias. 

Com 6’, as adversárias tiveram a primeira chance no campo de ataque, em cobrança de falta. A bola foi colocada direto na área e Lorena defendeu em dois tempos. 

Passados 12’, o Grêmio criou novamente, mas agora pela direita. Gabizinha trabalhou com Eudimilla, que de cara com a goleira, ampliou o marcador e assinalou o terceiro gol. Quatro minutos depois, Gabizinha deixou o dela, invadindo a área e arrematando forte em direção a meta. Grêmio 4 a 0. 

Aos 19’, Maiara recebeu na esquerda, dominou e tirou da goleira, mandando para as redes – antes de entrar, a zagueira ainda tentou o corte, mas sem sucesso. Dois minutos depois, Lais Estevam sofreu um pênalti na esquerda. Eudimilla cobrou e mandou no canto esquerdo da goleira do Flamengo, assinalando o sexto gremista. 

Já com 37 minutos jogados, Lais Estevam recebeu na área, pela meia esquerda e estufou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento da atacante. Logo na sequência, as gurias tiveram uma falta na intermediária, próximo a meia-lua da grande área. Andréia Rosa cobrou, mas a bola explodiu na barreira e saiu pela lateral. Nos acréscimos, Pri Back arrematou, a goleira do Flamengo fez a defesa e no rebote, Lais Estevam, por duas vezes, finalizou, mas parou na arqueira adversária. 

O sétimo gol saiu dos pés de Andréia Rosa, aos 42’. Pri Back cruzou, Maglia desviou e Andréia completou para o fundo das redes, assinalando mais um para o Tricolor. 

Para o segundo tempo, a técnica Patrícia Gusmão mudou a equipe: Andressa Pereira, Jane, Mariza e Rafa entraram nos lugares de Andréia, Gabizinha, Maglia e Maiara 

Com 8 minutos, o Tricolor teve uma falta a seu favor no campo de ataque. Mariza cobrou, houve desvio na defesa, quase enganando a goleira, que acabou conseguindo salvar e impedir o oitavo gol gremista. 

Mas não demorou para sair mais um gremista. Gisseli encontrou Eudimilla na meia esquerda, que saiu em velocidade para o ataque, às costas de defesa e deslocou a goleira do Flamengo, mandando para o fundo das redes. 

E ela de novo. Após boa jogada de Jane Tavares, que desceu pela direita e cruzou, Eudimilla apareceu na área e em condições, assinalou mais um para as gurias. Grêmio 9 a 0, aos 16 minutos da etapa complementar. 

Mais duas mudanças no Grêmio foram providenciadas: Pri Back e Lais Estevam deram lugar a Tchula e Nathane. 

Aos 29’, o Tricolor chegou ao décimo gol após cobrança de escanteio. Rafa Levis colocou na área e Andressa chegou para completar, estufando as redes adversárias. 

Na reta final, aos 44’, as gurias chegaram ao décimo primeiro gol. Após erro na defesa, a bola sobrou para Nathane, que só teve o trabalho de deslocar a goleira Lais e empurrar para o gol. Ainda deu tempo das gurias assinalarem o décimo segundo, desta vez com Jane Tavares, que recebeu, invadiu a área e soltou o pé, marcando um golaço e fechando o marcador. 

Com o resultado, o Grêmio enfrenta o Internacional, no domingo, 5/12, às 10h, em jogo único válido pela fase final desta edição do Campeonato Gaúcho. A partida acontece na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha e terá transmissão da RBS TV, acompanhamento e cobertura das redes oficiais do Tricolor. 

 

Fotos: Fernando Alves | Grêmio FBPA 

Grêmio x Flamengo de São Pedro (Campeonato Gaúcho Feminino)