Fut7

Grêmio Futebol 7 conquista Recopa Sul-Americana

Tricolor venceu os chilenos do Paris FC por 7 a 1

21 NOV 2021 14:25 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Futebol 7 estreou em terras cariocas da melhor forma possível, levantando taça. O Tricolor garantiu o título da Recopa Sul-Americana na noite deste sábado, 20, superando o Paris FC (CHI), por 7 a 1. 

Os gols do Grêmio foram marcados por Pé Fino, Ruan Major, Neiva, Superti, Dico, Iago Soares e Rufino.

O Jogo

A marcação em pressão alta do Grêmio fez efeito logo no início do jogo. Roubada de bola e Rufino passou para Pé Fino abrir o placar.  O segundo do Tricolor foi um golaço, Rufino deu elástico no adversário e rolou para a área. Superti ajeitou e Ruan Major bateu de primeira, tirando qualquer chance do goleiro adversário.

O terceiro veio logo na sequência, Superti recebeu no pivô e tirou goleiro e marcação, deixando Neiva livre para marcar. Em cobrança de escanteio e com uma pancada de perna esquerda, os chilenos diminuíram.

A segunda etapa começou mais equilibrada, com chutes de lado a lado. Em batida cruzada, Superti marcou 4 a 1 para o Tricolor. Em tabela com Cojak, Dico fez o quinto. Perto do final da partida, Iago bateu falta para fazer 6 a 1. E no último lance, assistência de Iago para gol de Rufino, fechando o placar em 7 a 1.

Neste domingo, 21, o Grêmio Futebol 7 iniciou a disputa pelo Mundial de Clubes, diante do Seven FC (COL).

Foto: Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7