3 pontos

Grêmio bate o Novo Hamburgo e se classifica no Estadual Sub-20

Tricolor venceu por 3 a 2 no Estádio do Vale

18 NOV 2021 17:30 | Atualizado em 18 NOV 2021 19:03 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está classificado por antecipação no Estaudal Sub-20. Na tarde desta quinta-feira, atuando no Estádio do Vale pela 11ª rodada, o Tricolor bateu o Novo Hamburgo pelo placar de 3 a 2. Os gols gremistas foram anotados por Messias Teixeira, Duilio e Pedro Clemente.

A partida começou de forma equilibrada, porém aos poucos o Grêmio foi dominando as ações para levar mais perigo. Depois de algumas chances, o gol gremista veio aos 24 minutos. Messias Teixeira recebeu o passe na entrada da área, pelo lado direito, puxando para o meio. Ele arriscou o chute que desviou na marcação e encobriu o goleiro para estufar as redes do adversário. 1 a 0!

A resposta veio cinco minutos depois, em divida vencida pelo atacante do Novo Hamburgo e a conclusão de Matheus na saída do goleiro.

No segundo tempo, aos 19 minutos, depois do escanteio pelo lado esquerdo, a zaga rebateu e a bola foi novamente para a área do Novo Hamburgo. O zagueiro Duilio conseguiu concluir e recolocar o Grêmio em vantagem. 1 a 2!

O time da casa conseguiu novamente o empate com Matheus, aos 28 minutos, em nova conclusão de frente para o arqueiro gremista, por cobertura. O Grêmio seguiu insistindo e foi premiado aos 39 minutos. Em jogada na extrema direita, Kauan Kelvin rolou a bola para o meio da pequena área. Pedro Clemente se jogou de carrinho para ganhar da marcação e empurrar ao gol aberto, definindo a vitória. 2 a 3!

Com o triunfo o Grêmio segue na segunda colocação do Grupo D, com 18 pontos somados em nove partidas, já garantido nas oitavas de final faltando três jogos para o final da primeira fase. Volta à campo no sábado, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, para receber o Gramadense, às 15h30.

Escalação: Arthur; Thallyson, João Pedro, Duilio (Ary Garcia) e Vidmar; Lustosa (Robyson Lukas) e Hiago (Kauan Kelvin); Messias Teixeira (Pedro Clemente), Kaká e Zinho (Nathan); Valber.

Técnico: Douglas Rodrigues.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Estadual Sub-20 - Novo Hamburgo x Grêmio