Grupo de Transição

Grêmio goleia o Riopardense por 6 a 0 pela Copa FGF

Tricolor chegou aos 18 pontos no Grupo C da competição

10 NOV 2021 17:16 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio goleou a equipe do Riopardense pelo placar de 6 a 0 na tarde desta quarta-feira (10), no Estádio Sesc Porto Alegre pela 9° Rodada do Grupo C da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. O Grupo de Transição do Tricolor chegou aos 18 pontos com a vitória e os gols anotados por Calegari, Kevin, Rafael Costa e Jhonata Varela (3 vezes).

Com a pressão do Tricolor desde os primeiros movimentos, a criação no setor ofensivo, o gol era questão de tempo. Após cobrança de escanteio, aos 9 minutos, o zagueiro Calegari subiu mais que a zaga e cabeceou para abrir o placar contra o Riopardense. 

A equipe do Grêmio explorou bastante os lados do campo com boas chegadas dos laterais. Pelo meio, o adversário ocupou mais os espaços de sua defesa, dificultando a troca de passes na frente da área. Com isso, o Grêmio seguiu apostando em passes mais abertos e usando a opção de levantar a bola na área. 

Durante o primeiro tempo, o Grêmio se postou de forma mais tranquila, sofrendo poucas investidas. No campo de ataque, correndo no lado direito, o capitão Ericson carregou o time criando opção no fundo de campo com bons avanços de Juan Christian. No outro lado, Vitinho apareceu até a intermediária e utilizou Guilherme Beléa para avançar no setor.

Na volta para segunda etapa, o técnico Cesar Lopes promoveu três alterações, colocando Kevin, Wesley e Jhonata Varela no lugar de Guilherme Beléa, Juan Christian e Luisinho.

Logo no primeiro minuto da etapa final, a substituição no Grêmio já fez efeito. Vitinho cobrou escanteio no primeiro poste pelo lado esquerdo e Kevin apareceu na frente da marcação para anotar, de cabeça, o segundo do Tricolor. 

O Grêmio seguiu com a pressão no campo de ataque e ampliou para 3 a 0 aos cinco minutos. Após vários arremates que pararam na zaga adversária, a bola sobrou para Jhonata Varela chutar de fora da área no canto esquerdo do goleiro. 

Logo após o terceiro gol, a equipe gremista mudou novamente com a entrada de Rivas na vaga de Rafael Barbosa. 

Aos 20 minutos, mais um gol de bola parada para deixar o placar em 4 a 0. Vitinho cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Rafael Costa subiu mais que a marcação para tocar de cabeça e marcar o gol do Tricolor. 

Mesmo com larga vantagem e sem sofrer pressão, técnico Cesar Lopes manteve o time atuando no campo de ataque. Jhonata Varela aproveitou espaço no meio e chutou sem marcação de fora da área para colocar 5 a 0 no placar.

Aos 32 minutos, Varela recebeu na frente, entrou na área e tocou na saída do goleiro para deixar o placar em 6 a 0, marcando o seu terceiro gol na partida. 

Com o jogo chegado aos 35 da etapa final, a última subsituição do Grêmio promoveu a entrada de Jefferson na vaga de Ericson.

Com a vitória por 6 a 0 sobre o Riopardense, o Grêmio chega aos 18 pontos no Grupo C da competição. O próximo adversário será o 12 Horas, no sábado, 13 de novembro, às 11h, em Eldorado do Sul. O confronto será válido pela 7° rodada.

Escalação:
Adriel, Ericson (Jefferson), Calegari, Rafael Costa e Vitinho; Luisinho (Jhonata Varela), Gazão e Rafael Barbosa (Rivas); Juan Christian (Kevin), Guilherme Beléa (Wesley) e Émerson.
Técnico: Cesar Lopes

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Riopardense x Grêmio - Copa FGF 10/11/2021