Transição

Grêmio larga em desvantagem na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Jogo da volta será no dia 27 de outubro, 17h, com mando do Tricolor

21 OUT 2021 18:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição do Grêmio lutou até o final, mas acabou sendo superado pelo Ceará no primeiro jogo das finais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021. Os atuais campeões venceram o primeiro jogo pelo placar de 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (21), no Centro de Treinamento Vovozão, em Fortaleza. O gol gremista foi marcado por Pedro Lucas. A grande final será no dia 27 de outubro, 17h, em local que será definido pelo Grêmio. 

Em um jogo muito estudado desde os primeiros lances, o Grêmio precisou reforçar sua marcação. O Ceará apostou em jogadas pelo lado direito e deu poucos espaços para o Tricolor, que só conseguiu chegar em poucas oportunidades.

Aos 24 minutos, em mais uma tentativa do Ceará pelo lado direito, Leonardo recebeu e chutou em diagonal para abrir o placar para os donos da casa. 

Após o gol sofrido, o time do técnico César Lopes conseguiu alguns espaços pelos lados, mas não foi o suficiente para descontar no primeiro tempo. O Ceará manteve o ritmo elevado e conseguiu mais volume de jogo, arriscando chutes de fora da área e trocas de passes pelo meio. 

Na volta do segundo tempo, a equipe do Grêmio se manteve sem alterações, com o mesmo posicionamento, precisando se defender das investidas do Ceará. 

Aos 11 minutos da etapa complementar, em lance de velocidade pelo lado esquerdo, o Ceará ampliou para 2 a 0 após chute colocado de Hélio. Logo após sofrer o gol, Emerson entrou no lugar de Wesley para reforçar o setor ofensivo do Grêmio.  

Mesmo em desvantagem no placar, os atletas do Grêmio não desanimaram e procuraram o campo de ataque em todas as jogadas para descontar, chegando a criar ótimas chances.

Com 38 minutos, mais uma alteração, com Juan Christian e Jefferson entrando em campo no lugar de Thiago Rosa e Bitello.

No fim da partida, aos 48 da etapa final, o gol que deixou o Grêmio na briga pela disputa foi marcado por Pedro Lucas. Após bola levantada na área, que a zaga não conseguiu afastar, Elias Manoel dominou no alto e escorou para o camisa 10 do Tricolor entrar na área e chutar forte para descontar e colocar o placar em 2 a 1.

Antes de encerrar o confronto, o técnico César Lopes promoveu a entrada de Ronald no lugar de Vini Paulista.

O próximo confronto para decidir o campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes será com mando do Grêmio, no dia 27 de outubro, 17h. 

Escalação:
Felipe Scheibig, Lucas Kawan, Ericson, Heitor, Jhonata Varela e Thiago Rosa (Jefferson); Bitello (Juan Christian), Pedro Lucas, Wesley (Émerson), Elias Manoel e Vini Paulista (Ronald).
Técnico: César Lopes

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Final Brasileiro de Aspirantes ida - Ceará x Grêmio