Grupo de Transição

Grêmio embarca para disputar o primeiro jogo das finais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Tricolor enfrentará o Ceará nesta quinta-feira (21), às 16h, em Fortaleza

19 OUT 2021 18:18 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição do Grêmio embarcou na tarde desta terça-feira (19), para Fortaleza, quando irá enfrentar o Ceará, às 16h da próxima quinta-feira, no primeiro jogo das finais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Por ter a melhor campanha dos times nas fases finais, o Grêmio conquistou o direito de decidir o segundo jogo em casa, que está marcado para o dia 27 de outubro, 17h, em solo gaúcho.  

A equipe comandada pelo técnico César Lopes ainda fará um treinamento na manhã desta quarta-feira, no CT Ribamar Bezerra, pertencente ao time do Fortaleza. O primeiro jogo das finais será transmitido pela Eleven Sports neste link. 

Campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021 (até a fase semifinal):

O Grêmio terminou a primeira fase da competição como líder do Grupo A com 15 pontos em oito jogos. Foram quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. 15 gols marcados, sete gols sofridos. 62% de aproveitamento.

Jogos da primeira fase:
Fluminense 1x1 Grêmio
Grêmio 3x1 Coritiba
Fortaleza 2x1 Grêmio
Grêmio 3x1 Bragantino
Santos 0x0 Grêmio
Grêmio 4x1 CRB
Avaí 1x1 Grêmio
Grêmio 2x0 Bahia

Na segunda fase, após integrar o Grupo C, o Grêmio também terminou com a melhor campanha, somando 11 pontos em seis jogos. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. 18 gols marcados e cinco sofridos. 61% de aproveitamento.

Jogos da segunda fase:
Grêmio 9x0 Figueirense
Ceará 2x0 Grêmio
Grêmio 1x1 Corinthians
Corinthians 2x2 Grêmio
Grêmio 2x0 Ceará
Figueirense 0x4 Grêmio

Na terceira fase, a semifinal, o Grêmio venceu os dois jogos contra o Avaí pelo placar de 2 a 1. Até agora, foram 16 jogos, vencendo nove, empatando cinco e sofrendo apenas duas derrotas. Foram 37 gols marcados contra 14 sofridos, com 66,6% de aproveitamento. Elias Manoel, atacante do Grêmio, é o artilheiro da competição com 11 gols. 

Assista aos gols da vitória sobre o Avaí, que confirmou a vaga do Grêmio na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Brasileiro de Aspirantes - Grêmio x Avaí