Três pontos importantes! 

Com gols de Douglas Costa, Diego Souza e Villasanti, Grêmio supera o Juventude e volta a vencer no Brasileirão  

Com o resultado, Tricolor sobe uma posição na tabela da competição, assumindo o 18º lugar

17 OUT 2021 20:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro! 

Apoiado por mais de 15 mil torcedores gremistas que estiveram presentes no estádio, o Tricolor entrou em campo no início da noite deste domingo, para o duelo com o Juventude, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Douglas Costa e Diego Souza na etapa inicial e Villasanti, no segundo tempo, o Grêmio superou o time da serra por 3 a 2 e voltou a vencer na competição. 

O primeiro tempo começou equilibrado, com muitas faltas cometidas por ambas as equipes. O Juventude foi quem chegou ao ataque logo aos 4’, em bola parada. Castilho cobrou, mandando direto e Brenno fez a defesa com segurança. Dois minutos depois, o Tricolor chegou bem com um cruzamento feito por Alisson. Diego Souza alcançou, mas dividiu com a marcação, que mandou pela linha de fundo. Após o escanteio cobrado por Douglas Costa, Alisson tentou a finalização, mas foi pra fora. 

Depois dos instantes iniciais serem de estudo e poucas oportunidades de ambas as equipes, o Tricolor conseguiu efetividade e abriu o marcador com Douglas Costa, aos 22 minutos. Após um cruzamento, Alisson desviou para o gol, mas Douglas defendeu. No rebote, Douglas apareceu e mandou para o fundo das redes. 

No minuto seguinte, os gremistas ampliaram a contagem, com Diego Souza. A jogada começou com a finalização de longe de Alisson – o goleiro do Juventude fez uma defesa parcial e o centroavante chegou para completar a gol. 

Aos 31’, o Grêmio tentou novamente com Diego Souza, que recebeu um cruzamento na área, mas a bola acabou saindo. Em resposta, o time da serra chegou com Jadson, que tentou em um lance de contra-ataque, mas Jean Pyerre fez o corte. 

Passados 37’, o Juventude teve uma nova oportunidade em cobrança de falta. A bola foi colocada na área, Dawhan desviou de cabeça, mas Brenno defendeu. 

Na reta final da etapa inicial, aos 43’, o Tricolor ameaçou novamente, com uma jogada de Vanderson pela direita. O lateral cruzou na área, mas Vitor Mendes conseguiu se antecipar e cortar para os adversários. 

Para o segundo tempo, o técnico Vagner Mancini promoveu uma mudança, tirando Kannemann, para colocar Rodrigues. 

Nos primeiros movimentos do jogo, o Tricolor buscou o ataque e chegou em bola parada. Douglas Costa cobrou um escanteio, mas a zaga adversária desarmou. Em resposta, os visitantes ameaçaram com um cruzamento de Guilherme Santos, que colocou na área. Brenno tentou a defesa, mas não alcançou e Rodrigues completou, afastando. 

Com 6’ jogados, Alisson desceu pela esquerda, cortou para dentro buscando o ângulo da meta e chutou firme. Douglas, de mão trocada, impediu o que seria o terceiro gol gremista. 

E nasceu o terceiro gol tricolor, aos 10’. Rafinha foi acionado na esquerda e cruzou na medida para Villasanti que, de peixinho, mandou para o fundo das redes, ampliando o placar para a alegria dos gremistas. 

O Juventude conseguiu descontar com Sorriso, aos 13’. A bola foi cruzada na área, o atacante dominou e chutou no canto direita da meta defendida por Brenno, que não conseguiu a defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Jean Pyerre arriscar do meio – Douglas defendeu no centro do gol. 

A segunda mudança na equipe do Tricolor foi providenciada aos 22’ - Jean Pyerre deu lugar a Ferreira. 

O time da serra buscou descontar ainda mais o marcador. Desta vez, Chico arriscou de fora da área e mandou um chute muito perigoso, que passou tirando tinta da trave – por sorte, pra fora. 

O Grêmio se lançou em contra-ataque com uma jogada que iniciou com Thiago Santos. O meia acionou Alisson, que abriu na esquerda para Ferreira. O atacante saiu em velocidade, invadiu a área e chutou buscando o ângulo esquerdo – a bola subiu. 

Passados 29’, mais duas alterações no time tricolor. Thiago Santos e Diego Souza saíram para as entradas de Lucas Silva e Elias. 

A última mudança no Grêmio foi feita, com Vanderson dando lugar a Bruno Cortez. 

Nos acréscimos, o time da serra conseguiu assinalar o segundo gol, com Roberson, que recebeu o cruzamento de Guilherme Santos e desviou a gol. 

Final de jogo: Grêmio 3 a 2 sobre o Juventude. 

Com o resultado, soma três pontos importantes e chega a 26 na competição, subindo uma posição. Hoje, assumindo o 18º lugar. O próximo desafio gremista será na segunda-feira, 25, diante do Atlético-GO, fora de casa. 

Público Total: 15.129 torcedores. 

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA