Goleada

Gurias Gremistas goleiam o Guarany de Bagé por 17 a 0 e emendam a terceira vitória seguida no Gauchão

Gols foram marcados por Laís Estevam (3), Eudimilla (2), Rafa Levis (2), Lorena González (2), Gabizinha (2), Tchula (2), Pri Back, Gisseli Mariano, Duda e Mariza

10 OUT 2021 17:44 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio aplicou mais uma goleada no Campeonato Gaúcho Feminino. Desta vez, sobre o Guarany de Bagé, no Estádio Estrela Dalva, no Sul do Estado, em partida que aconteceu na tarde deste domingo. As Gurias Gremistas venceram por 17 a 0, com nove gols marcados no primeiro tempo, e oito no segundo. O Tricolor foi superior durante toda partida e o placar foi construído por Laís Estevam (3), Eudimilla (2), Rafa Levis (2), Lorena González (2), Gabizinha (2), Tchula (2), Pri Back, Gisseli Mariano, Duda e Mariza.

Nesta partida, a técnica Patrícia Gusmão utilizou quatro atletas da categoria sub-18, dando sequência ao planejamento de observação e proporcionando oportunidade para a base gremista. Pela primeira vez, a goleira Iasmin Paixão iniciou uma partida entre as titulares. 

O jogo 

O Grêmio comandou todas as ações do jogo, com o Guarany de Bagé tentando chegar a partir de possíveis erros da equipe gremista. Logo aos 2 minutos, Eudimilla teve a chance de abrir o placar. Rafa Levis cruzou da direita para a esquerda, Laís tentou o chute, mas sobrou para Eudi que arrematou dentro da área, mas a goleira ficou com a bola. 

Mas não demorou muito para que abrissem o placar. Aos quatro minutos, em jogada pelo lado direito, Patrícia Maldaner deu para Gisseli Mariano, que em belo cruzamento na área, encontrou Eudimilla, de cabeça, para abrir o placar. 

Dominando todo o tempo de etapa inicial, o Grêmio teve sequência de chances, com Laís Estevam cara a cara com a goleira e, em seguida, Mariza, em chute cruzado de fora da área, mas a bola saiu à linha de fundo. Aos 16, um golaço marcado por Eudimilla, que recebeu a bola na entrada da área.  

Aos 22, Rafa Levis marcou outro golaço, à frente do círculo central, chutou direto em gol e fez o terceiro. Logo na sequência, aos 25, o Grêmio chegou pelo lado direito, de Laís Giacomel para Laís Estevam, que a centroavante deu para Pri Back. A capitã da equipe chutou de fora da área e fez o quarto. 

O Grêmio fez o quinto aos 30, com arrancada de Jane Tavares pelo lado esquerdo e chutou, mas a bola bateu na trave e Laís Estevam estava na pequena área para conferir. De novo a centroavante,  fez o sexto, depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou pra ela, que só teve o trabalho de chutar para o fundo das redes.  

O sétimo surgiu em troca de passes, que sobrou para Laís, após a bola esbarrar em Eudimilla. A centroavante estufou as redes e fez o sétimo. Aos 38, após cobrança de escanteio rasteira, a zagueira Lorena González recebeu livre e chutou cruzado, marcando o oitavo das Gurias Gremistas. 

Em outro belo gol, Gisseli Mariano surge em velocidade no meio-campo, ingressa na área, dribla toda marcação e marca o nono. Final do primeiro tempo: Grêmo 9x0 Guarany de Bagé 

Segundo tempo 

O décimo gol veio depois de tentativas de Mariza, mas a bola ficou com Rafa Levis. A meio-campista buscou o canto esquerdo do Guarany e marcou outro belo gol. 

Aos 19 minutos, foi a vez de Lorena González deixar o segundo dela, em bola no canto da grande área e chutou com efeito. O décimo terceiro começou pelos pés de Kika que conduziu na entrada da área e viu Gabizinha entrando pelo lado esquerdo.  A atacante ingressou na área e chutou de perna direita, marcando mais um. 

Aos 24, foi a vez de Gabizinha conduzir pelo lado direito, rente à linha de fundo, dribla a marcação e vê Tchula entrando livre na pequena área. Foi o suficiente para a meio-campista deixar o dela. 

Aos 36 foi a vez da estreante Duda, do sub-18, deixar o gol dela, após tentativa de voleio de Tchula, a bola sobrou para a zagueira dentro da área que estufou as redes. 

Aos 40 foi a vez de Mariza só empurrar para o fundo das redes após jogada de Eudimilla, fazendo mais um. No fim do jogo, aos 44, Tchula marca mais um, de perna direita, aproveitando sobra dentro da área. Mas aos 48, Gabizinha deu números finais ao marcador.  

Final: Grêmio 17x0 Guarany de Bagé. 

Fotos: Sérgio Galvani 

Guarany de Bagé x Grêmio