Transição

Grêmio vence o Bagé por 2 a 0 pela Copa FGF

Tricolor ficou com 9 pontos no Grupo C da competição

29 SET 2021 16:54 | Atualizado em 29 SET 2021 17:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição do Grêmio derrotou o Bagé pelo placar de 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (29), pela Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A vitória em confronto válido pela 3° rodada da competição contou com gols de Jhonata Varela, de pênalti na primeira etapa, e Rafael Barbosa, no segundo tempo. 

A equipe do Grêmio começou o confronto estudando bastante os movimentos em campo e viu o Bagé tomando as primeiras iniciativas, mas que não resultaram em perigo ao gol de Hugo. A defesa gremista, bem postada, suportou bem as primeiras investidas do adversário. No campo de ataque, mais cauteloso e sem rifar a bola, os donos da casa concentraram as jogadas pelos lados, usando os avanços dos laterais. 

Durante praticamente todo primeiro tempo, os dois times não arriscaram grandes jogadas e o Grêmio controlou o jogo, chegando a ficar mais de minutos cercando a área adversária sem conseguir furar a retranca armada pelo Bagé.

Aos 44 minutos, após boa jogada pelo lado esquerdo, um espaço surgiu e Émerson foi lançado na grande área, mas acabou sendo derrubado no momento da conclusão sofrendo pênalti. No minuto seguinte, Jhonata Varela partiu com categoria e chutou no canto direito do goleiro, deslocando o defensor que pulou no lado contrário e abrindo o placar para o Grêmio.

Na reta final da primeira etapa, o Grêmio chegou a ter a chance de ampliar o placar com Rafael Barbosa, que recebeu no ataque em velocidade, carregou até a área, esperou a saída do goleiro, mas concluiu pra fora.

Na volta para a segunda etapa, o técnico César Lopes promoveu duas alterações na equipe, colocando Wesley no lugar de Émerson e substituindo Rafael Costa para entrada de Emanuel na zaga Tricolor.

O segundo gol gremista surgiu em jogada bem trabalhada pelo lado direito. O capitão Ericson recebeu ao lado da área, passou para Gazão realizar belo cruzamento na segunda trave, na medida para Rafael Barbosa cabecear e ampliar o placar para os donos da casa.

O segundo gol gremista surgiu aos 9 minutos da etapa final em jogada bem trabalhada pelo lado direito. O capitão Ericson recebeu ao lado da área, passou para Gazão realizar belo cruzamento na segunda trave, na medida para Rafael Barbosa cabecear e ampliar o placar para os donos da casa.

O técnico César Lopes efetuou mais duas alterações aos 18 minutos, colocando Thomas Luciano e Bitello no lugar de Ericson e Jhonata Varela. Com isso, o zagueiro Emanuel passou a usar a braçadeira de capitão da equipe gremista. 

Com 33 minutos da etapa final, o atacante Elias Manoel foi chamado pelo treinador e ingressou no jogo no lugar de Vini Paulista. 

Até o fim do jogo, com quase nenhuma chance de chegar no gol defendido por Hugo, a equipe do Bagé apenas se defendeu, evitando o terceiro gol gremista. 

Com o resultado, o Grêmio chega aos 9 pontos no Grupo C. O próximo compromisso do Grupo de Transição será pela semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, contra o Avaí, às 15h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Na Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro, a equipe retorna aos gramados contra o Rio Pardense no dia 6 de outubro, 15h, em Eldorado do Sul.

Escalação:
Hugo, Ericson (Thomas Luciano), Rafael Costa (Emanuel), Heitor, Alison e Thiago Rosa; Gazão, Jhonata Varela (Bitello) e Rafael Barbosa; Vini Paulista e Émerson (Wesley).
Técnico: César Lopes  

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Copa FGF - Grêmio x Bagé