Vitória!

Grêmio vence na estreia do Campeonato Estadual Sub-20

Tricolor bateu o Brasil-Pel em Eldorado do Sul

17 SET 2021 17:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio venceu na estreia do Campeonato Estadual Sub-20, na tarde desta sexta-feira, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado. O tricolor bateu o Brasil-Pel pelo placar de 2 a 0, com os gols sendo anotados por Arthur Viana (2).

A equipe do Grêmio manteve um ritmo elevado durante toda a primeira etapa, buscando a criação de jogadas pelos lados e utilizando bastante a segurança da zaga. Everton, pelo setor ofensivo esquerdo, chegou a trocar de lado para utilizar um melhor aproveitamento, já que a zaga estava com marcação forte sobre o jogador. 

O Brasil-PEL visitante chegou na área gremista em poucas oportunidades. Os zagueiros Paulo e Jão Pedro cobriram com eficiência as investidas e deram segurança o goleiro Luizão. pelo meio, Thalyson e Lustosa controlaram a bola para os avanços de Viana e Kaká. Macario atuou centralizado.

Após diversas jogadas de ataque com perigo, aos 30 minutos, Lustosa acertou a trave em chute cruzado de canhota da entrada da área, e quase abriu o placar em Eldorado do Sul. Esta foi a melhor oportunidade gremista até então no duelo.

Na etapa complementar, o Grêmio dominou amplamente a partida e passou a pressionar ainda mais a defesa pelotense. Aos 14 minutos, após cruzamento da esquerda, o zagueiro cabeceou contra o patrimônio, obrigando o goleiro a espalmar. No rebote, livre, Arthur Viana só teve o trabalho de concluir ao lado do goleiro para abrir o marcador.

O Grêmio seguiu criando oportunidades e foi ampliar somente aos 34 minutos. A bola foi passada rasteira para Arthur Viana, mas o goleiro chegou primeiro deslizando para ficar com a bola. Com o campo molhado, a bola acabou escapando do domínio do arqueiro, ficando limpa para o avante gremista que entrou com bola e tudo para decretar a vitória.

A equipe Sub-19 lidera o Grupo D e volta à campo no sábado, dia 25, para visitar o Ivoti no Estádio Municipal.

Escalação: Luizão; Pedro Oliveira (Karele), João Pedro, Paulo e Alan Sander (Paraguaio); Thalyson (Kauan Kelvin), Lustosa e Kaká (Robyson Lukas); Arthur Viana, Everton (Nathan) e Macário (Carlos Maia).
Técnico: Douglas Rodrigues

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Estadual Sub-20 - Grêmio x Brasil-Pel