Igualdade

Grêmio fica no empate com o Corinthians em São Paulo pelo Brasileiro de Aspirantes

Tricolor foi superior durante parte do duelo, mas ficou no 2 a 2

10 SET 2021 17:00 | Atualizado em 10 SET 2021 17:20 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio empatou com o Corinthians em São Paulo, na tarde desta sexta-feira, em partida válida pela quarta rodada na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no Parque São Jorge. O duelo direto pela classificação às semifinais da competição terminou em igualdade pelo placar de 2 a 2, com os gols gremistas sendo anotados por Elias Manoel e Wesley.

Logo no primeiro ataque o Grêmio abriu o placar. Em jogada rápida de combinação pelo lado esquerdo, Bitello acionou Thiago Rosa no fundo do campo. O cruzamento na medida encobriu o goleiro e achou Elias Manoel soberano, de cabeça, que só cumprimentou para o fundo das redes. 0 a 1! O time da casa tentou responder aos 12 minutos em chute de fora da área que passou perto do ângulo do goleiro Felipe, para fora.

Depois disso, o Grêmio dominou completamente o duelo e empilhou oportunidades. Aos 21 minutos, Vini Paulista cruzou da esquerda e Bitello chutou prensado com o zagueiro, para fora. Três minutos depois, em cobrança de falta de Pedro Lucas buscando o ângulo, o goleiro corinthiano deu um leve desvio antes de a bola explodir no travessão e sair à linha de fundo.

Aos 27 minutios, Vini Paulista entrou na área em diagonal pela esquerda e acionou Elias Manoel. Ele virou o corpo para chutar e o goleiro conseguiu abafar para desviar e evitar o segundo gol. Uma nova oportunidade viva de gol veio aos 30 minutos. Pedro Lucas cobrou falta lateral da direita. Na segunda trave, Elias Manoel chegou livre para testar a bola. O zagueiro adversário conseguiu na corrida salvar de cabeça em cima da linha para evitar o gol.

O castigo aconteceu aos 33 minutos. Em saída errada da defesa gremista, o Corinthians aproveitou para cruzar rápido no segundo pau. Warian conseguiu desviar de cabeça para deixar tudo igual. Mesmo com o gol sofrido, o Tricolor seguiu melhor e pressionando. Aos 37 minutos, Bitello colocou o passe em progressão para Thiago Rosa ingressar na área e chutar rasteiro, mas o arqueiro conseguiu defender.

Para fechar o grande volume ofensivo na etapa inicial, aos 41 minutos, Elias Manoel começou a jogada no meio e carregou pela intermediária ofensiva, dando o passe para Vini Paulista, pela direita. Ele carregou e chutou firme, rasante, e a bola foi no pé da trave. No rebote da entrada da área, Bitello dominou no peito e chutou forte, por cima do travessão.

O segundo tempo de partida começou de forma mais equilibrada. Porém a primeira chance foi novamente gremista. Em falta lateral alçada na área por Pedro Lucas, Gazão subiu mais do que a defesa e desviou de cabeça. A bola passou tirando tinta da trave direita. Aos 15 minutos, foi a vez do Corinthians chegar em forte chute de fora da área. A bola quicou em sua frente, mas Felipe conseguiu espalmar para escanteio.

Aos 18 minutos o Grêmio voltou a ficar em vantagem. Guilherme Beléa, que havia entrada há pouco na partida, carregou a bola pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Wesley foi mais rápido do que a marcação para se adiantar e desviar firme para o fundo do gol. 1 a 2!

Com a vantagem, o Grêmio recuou na marcação e o time local passou a pressionar. Aos 26 minutos, novamente em jogada rápida de cruzamento, Warian apareceu de novo no segundo pau para dominar e bater por baixo do goleiro Felipe para deixar tudo igual mais uma vez. Três minutos depois o goleiro Felipe teve que se esticar para espalmar à escanteio uma cabeçada do avante corinthiano.

O Grêmio chegou novamente aos 40 minutos. Pedro Lucas interceptou passe na saída de jogo, carregou para o meio e chutou firme da entrada da área. O goleiro conseguiu defender. Aos 43, Wesley recebeu em velocidade de frente para o goleiro. Na tentativa do chute colocado, o arqueiro salvou o que seria o gol da vitória.

Com este resultado, o Grêmio se manteve na segunda colocação do Grupo C, com cinco pontos somados em quatro partidas. O time paulista está em terceiro, com quatro. O Tricolor volta à campo pela penúltima rodada quando receberá o Ceará, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, às 15h. O time nordestino é o líder, tendo 10 pontos. A vitória garante a classificação gremista para as semifinais.

Escalação: Felipe; Thomas Luciano (Heitor), Ericson, Emanuel e Thiago Rosa; Gazão e Bitello (Juan Christian); Vini Paulista (Guilherme Beléa), Pedro Lucas (Vitinho) e Wesley; Elias Manoel (Ronald).

Técnico: Cesar Lopes.

Marco Galvão/Agência Corinthians.